Categorias

Tribuna da Imprensa Livre

Tempos Difíceis
Colunistas, Geral

Tempos Difíceis

Por Michelle Meneses

Vivemos tempos difíceis, duros, doloridos e sofridos, onde o lamento da perda se faz presente.

A pandemia do Coronavirus segue impiedosa no Brasil, não temos nem sinal de que a situação irá arrefecer, que o contágio e as mortes terão uma drástica diminuição.

Não temos mais tranquilidade, apenas sobrevivemos em meio às incertezas de quando seremos vacinados, de quando poderemos ter uma vida minimamente normal!

Tudo parece paralisado, o tempo, as pessoas…Estamos anestesiados, inertes em meio a milhares de mortos, doentes, medos e inseguranças….até quando viveremos assim?

Não sabemos a resposta.

Em poucas semanas o Brasil atingirá a trágica marca de 500 Mil Brasileiros Mortos pela Covid19, entre esses números estão famosos, anônimos, pais, mães, filhos, netos ou um amigo!!

São tantas mortes que o sentimento de Luto se tornou permanente.

Enquanto nosso país for governado por um ser vil, incompetente e tirano, não teremos certeza de nada, apenas dúvidas quanto ao nosso futuro e os rumos da nação.

Seguimos cambaleantes e assustados, por um país que não se preparou para vacinar, e muito menos adquirir vacinas suficientes para imunizar sua população de um vírus letal.

Todos os dias somos massacrados com declarações cruéis do Presidente da República sobre a pandemia e as medidas de proteção, ontem ele disse:

“Ainda tem Idiota que fica em casa”.

Pasmem, o país está rumo ao macabro número de Meio Milhão de Mortos e o Chefe da Nação despeja essa declaração grosseira sobre seu povo já tão sofrido!

Se estamos em casa, é porque o Presidente, que deveria zelar pelo seu povo, além de Negacionista, agiu de forma perversa ao não comprar as doses necessárias da Vacina contra a Covid19.

Desde o final de 2020, já poderíamos ter iniciado a vacinação em massa, mas não, o governo simplesmente não teve o menor interesse em comprar as Vacinas.

O Brasil, antes um exemplo de país na vacinação em massa, agora segue com uma imunização claudicante, onde são aplicadas doses a conta-gotas.

Estamos morrendo de uma Doença para a qual já existe Vacina! É inaceitável! É revoltante essa situação.

Quantos mais Paulos, Marias, Josés, precisarão morrer?

Perdemos nossa capacidade de Indignação, nos acomodamos numa mórbida aceitação e normalização da Morte.

Perdemos nossa capacidade de amar ao próximo e de sentir solidariedade a dor do outro.

Será que nos tornamos seres humanos insensíveis?

Tempos difíceis exigem imensos sacrifícios de todos, exigem resiliência, mas também, exigem atitudes e ações contra o descaso do Governo com a nossa saúde.

Seguimos a caminhada, lutando por dias melhores, por Vacinas e por um sopro de luz e esperança em meio ao deserto de sentimentos que vivemos.

Força!


MICHELLE MENESES – Advogada, Escritora, Mãe de 4 filhos e colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre.

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *