Redação

A edição deste ano da Bienal do Livro, que tem início nesta sexta-feira (30/08), receberá visitantes ilustres. O Governo do Rio de Janeiro, por meio das Secretaria de Educação e Cultura e Economia Criativa, disponibilizou ingressos gratuitos para 40 mil estudantes da rede pública estadual para o maior evento literário do país. Cada aluno receberá um vale de R$ 50 que poderá ser trocado por livros, revistas e quadrinhos durante a feira.

– Acreditamos na democratização da leitura como vetor de transformação social. Nosso objetivo é construir uma sociedade mais leitora, além de viabilizar um melhor desempenho desses jovens em redação e na educação como um todo – comentou o secretário de estado de Cultura e Economia Criativa, Ruan Lira, lembrando ainda que, para a Bienal do Livro deste ano, 29 mil ingressos a mais foram disponibilizados pela administração estadual com relação à edição de 2017.

Para o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, esta é uma oportunidade para que estudantes e educadores do Rio de Janeiro tenham um contato maior com o universo da literatura. Professores da rede pública e alunos lançarão livros durante o evento.

– Será uma grande experiência para os estudantes e professores. A leitura é muito importante para a cultura dos nossos alunos – declarou o secretário.

Até o dia 08 de setembro, a Bienal do Livro será realizada no Riocentro, na Zona Oeste (Av. Salvador Allende, 6555). De segunda a quinta-feira, o horário de funcionamento é de 9h às 21h, enquanto às sextas é de 9h às 22h. Aos finais de semana, a feira funciona de 10h às 22h. (fonte: Ascom, por Carolina Perez)