Redação

Horas após o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) decidir afastar a deputada federal Flordelis (PSD-RJ) do cargo, a parlamentar foi internada em um hospital no Rio de Janeiro.

Em decorrência de tudo que vem ocorrendo ela realmente precisou ser hospitalizada novamente“, explicou a assessoria da parlamentar. “Neste momento estamos no hospital aguardando retorno médico”, completou.

Segundo o advogado de Flordelis, Anderson Rollemberg, a deputada faz uso de medicamentos controlados e nesta terça teve uma queda de pressão. O advogado disse ainda que Flordelis foi levada ao hospital por amigos.

Rumores indicam que ela poderia ter tentado se matar. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

O Caso

Flordelis é acusada de assassinar o marido, o pastor Anderson do Carmo. O crime ocorreu na casa da família e teria o envolvimento de alguns dos 55 filhos biológicos e adotivos da parlamentar. No ano passado, ela não foi presa por ter foro privilegiado.

O afastamento do cargo determinado nesta terça pela Justiça do Rio vale por cerca de 1 ano, até que o julgamento esteja concluído. Ainda cabe recurso da decisão, que também precisa ser chancelada pela Câmara dos Deputados.

Flordelis também responde a um processo no Conselho de Ética da Casa por quebra de decoro parlamentar. O processo foi instaurado nesta terça, mas o relator ainda não foi escolhido. (Com informações do G1 e Congresso em Foco)