Redação –
Com a vitória, o Flamengo chega aos mesmos 33 pontos do Santos, mas fica com a ponta pelo saldo de gols. O Rubro-negro, agora, volta suas atenções para a Libertadores. Após vencer o Inter por 2 a 0 no Maracanã, a equipe visita o Colorado na quarta, no Beira Rio.
Os melhores: Gabigol e Berrío
Em temporada espetacular, Gabigol mais uma vez foi o grande destaque do Flamengo. O atacante mostrou-se interessado no jogo desde o início e teve grande desempenho. Berrio se superou após início ruim e deu duas assistências na partida.
O pior: Thiago Galhardo
Meia vinha de grandes jogos pelo Ceará, mas não conseguiu aparecer contra a boa equipe do Flamengo. Atuação bem abaixa do que vinha apresentando.
Jesus poupa quatro titulares por Libertadores
O técnico Jorge Jesus fez mistério. Havia a expectativa que alguns titulares seriam poupados. O problema é que ninguém sabia quem ficaria de fora. Antes do jogo, tudo foi revelado. Rafinha, Filipe Luís, Everton Ribeiro e Bruno Henrique ficaram no banco de reservas. Mesmo desgastado, Gabigol começou entre os titulares.
Santos tropeça, e Fla pode virar líder com vitória
O Flamengo precisava de um tropeço do Santos contra o Fortaleza na Vila Belmiro para assumir a liderança. O que parecia improvável aconteceu. Após abrir 3 a 0 os donos da casa permitiram a reação dos visitantes. Com o empate, o Rubro-negro precisa de uma simples vitória diante do Ceará para assumir a ponta do Brasileiro.
Berrío finaliza mal e perde chances
O Flamengo iniciou o jogo em cima. Titular, Berrío aparecia como boa opção pelo lado direito. O colombiano, no entanto, mostrou que precisa melhorar a finalização. Ele ficou em condições de estufar as redes em duas oportunidades, mas mandou ambas para fora. A mais clara ocorreu após passe açucarado de Gabigol.
Fla abre placar em jogada ensaiada
O primeiro gol da partida saiu aos 21min em jogada ensaiada em cobrança de lateral. Renê encontrou Rodrigo Caio, que usou a cabeça para jogar dentro da área. Berrío ajeitou e Pablo Marí acertou belo voleio para vencer Diogo Silva e estufar as redes: 1 a 0.
Ceará quase empata em seguida
Em desvantagem, o Ceará partiu para cima e quase buscou o empate logo no lance seguinte. Samuel Xavier cruzou e ninguém alcançou. A bola traiu Diego Alvez e ia entrando, mas João Lucas tirou em cima da linha e evitou o gol dos donos da casa.
Fla domina jogo e amplia com Gabigol
O gol do Flamengo murchou o Ceará. Se antes os donos da casa atacavam na base da empolgação, após Marí balançar as redes a situação mudou. O Rubro-negro dominou as ações e passou a trocar passes no campo ofensivo. Em jogada envolvente, Berrío serviu Gabigol, que acertou uma pancada no ângulo: 2 a 0.
Galhardo marca em impedimento
Um dos destaques do Ceará, Thiago Galhardo cabeceou com categoria e deslocou Diego Alves para fazer o primeiro do Ceará. O problema é que o jogador estava adiantado em relação aos zagueiros e foi flagrado em impedimento. Gol bem anulado pela arbitragem.
Jogo fica aberto no 2º tempo e arbitragem anula dois gols
O Ceará voltou determinado a tentar uma reação. Logo aos 7min, Tiago Alves marcou para os donos da casa, mas novamente a arbitragem acertou ao assinalar impedimento. No minuto seguinte, foi a vez de Gabigol fazer o terceiro do Fla, mas também viu a jogada ser anulada.
Leandro Carvalho se choca de cabeça com Renê e deixa campo de ambulância
Leandro Carvalho se chocou de cabeça com Renê aos 12min do segundo tempo. O jogador chegou a ficar desacordado por alguns segundos e, por isso, foi levado para um hospital próximo de ambulância. A partida ficou paralisada por 4min e reiniciou com Mateus Gonçalves na vaga de Leandro.
Times perdem boas oportunidades
Após a lesão, a partida esfriou e demorou a esquentar novamente. O Ceará só voltou a ter uma boa oportunidade aos 34min, quando Ricardinho quase marcou gol olímpico. O Flamengo respondeu com Willian Arão, que quase marcou de cabela o terceiro do Flamengo.
Arrascaeta faz golaço de bicicleta
A partida individualmente não era nada boa. Sumido nos 90min, Arrascaeta resolveu aparecer nos acréscimos do segundo tempo. E apareceu daquele jeito. Após cruzamento de Rafinha, o uruguaio emendou uma bicicleta e marcou um gol de placa.
Hora: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Gols: Pablo Marí, aos 21min, e Gabigol, aos 34min do primeiro tempo; Arrascaeta, aos 49min do segundo tempo
Cartões amarelo: Samuel Xavier, Felipe Baxola e Valdo (CEA)
Técnico: Enderson Moreira
Técnico: Jorge Jesus (fonte: UOL)
MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo