Redação –
Ontem, 4 de janeiro, funcionários do Google e de outras empresas da Alphabet, anunciaram a criação do Sindicato dos Trabalhadores da Alphabet com o apoio da Communications Workers of America (CWA).
O sindicato criado é o primeiro da história a representar os trabalhadores da gigante empresa de tecnologia dos EUA.
“Este sindicato se baseia em anos de organização corajosa dos funcionários do Google”, disse Nicki Anselmo, gerente de programa. “Desde lutar contra a política de nomes reais, a se opor ao Projeto Maven, a protestar contra os pagamentos notórios e multimilionários que foram dados a executivos que cometeram assédio sexual, vimos em primeira mão que a Alphabet responde quando nós agimos coletivamente. Nosso novo sindicato fornece uma estrutura sustentável para garantir que nossos valores compartilhados como funcionários da Alphabet sejam respeitados, mesmo depois que as manchetes desaparecerem. ”
O sindicato representará todos os trabalhadores das empresas que fazem parte da Alphabet, independente da sua função.
Além de ser a primeira entidade de representação dos trabalhadores do Google e demais empresas, o sindicato também é o primeiro entre as grandes empresas de tecnologia.
“Isso é histórico – o primeiro sindicato em uma grande empresa de tecnologia por e para todos os trabalhadores de tecnologia”, disse Dylan Baker, Engenheiro de Software.
A criação deste sindicato abre as portas para que outros sejam criados nas várias empresas de tecnologia com sede nos EUA.
Fonte: Mundo Sindical
MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo