Por Barreto Mendonça

Chegando com muita força e vem mais patrocinadores.

Junho segue a mil por hora para o Flamengo e com boas notícias. Depois da renovação de Jorge Jesus, o clube está em fase final de acerto também para anunciar a Amazon como nova patrocinadora máster. O contrato, que já está nas mãos do departamento jurídico, será de um ano e meio (até o fim do mandato de Rodolfo Landim), com gatilhos que permitem renovação após a eleição de 2021. Há ainda dois outros patrocinadores bem engatilhados para as mangas do time de futebol e para o esporte olímpico.

A previsão é de que o contrato entre em vigor em 1º de julho, justamente após o fim do vínculo atual com a BS2, que já anunciou o fim da parceria com o Flamengo e optou por não assumir outra propriedade no uniforme do atual campeão do Carioca, do Brasileirão e da Libertadores.

Os valores fixos e aditivos são tratados com total sigilo pelas partes envolvidas, mas a expectativa é de que gire na casa dos R$ 40 milhões pelos 18 meses do contrato inicial. O desejo de ambas as partes, no entanto, é de que a parceria seja mais duradoura, mas uma postura conservadora foi adotada por conta da eleição para presidência do clube no fim do ano que vem.

Outros dois patrocinadores

Além do novo patrocinador máster, o Flamengo tem conversas adiantadas por novos parceiros nas mangas e para os esportes olímpicos. Mais de um empresa se aproximou do valor desejado para a propriedade da camisa do time de futebol e o clube aguarda questões burocráticas para colocar o acordo no papel. Uma empresa de pagamento online é a favorita, mas não é a única na disputa.

Diante do cenário, a diretoria rubro-negra tem a convicção de que entrará julho com todas as situações resolvidas e a camisa atualizada e valiosa.

OBS: A Tim ira renovar, pois está no Fla desde 2011, Bco. BRB de Brasília, uma empresa de cartões de crédito e uma grande cia de seguros.

***

Flamengo venderá Gerson por metade da multa