Redação

Manifestantes protestaram contra o presidente Jair Bolsonaro na manhã deste domingo (7.jun.2019). Eles carregaram faixas contra o racismo e o fascismo e a favor da democracia. Os militantes partiram da Biblioteca Nacional e desceram a Esplanada dos Ministérios.

Outro grupo, pró- Bolsonaro, também se manifestou. Eles ficaram em lugar próximo, na praça dos Três Poderes, onde têm feito atos  aos domingos a favor do presidente. Até a última atualização deste texto não houve confronto entre os grupos.

A Polícia Militar acompanhou os dois atos e montou barreiras para impedir o contato entre os manifestantes dos dois lados. O ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional),  Augusto Heleno, compareceu à manifestação pró-governo e cumprimentou policiais e apoiadores. Disse no Twitter, porém, não ter participado das manifestações, apenas ter cumprimentado forças policiais.

VEJA FOTOS DOS PROTESTOS ANTI-GOVERNO:

Eis algumas fotos tiradas pelo repórter fotográfico do Poder360, Sérgio Lima:

O racismo foi um dos temas do protesto

A maioria dos apoiadores usava máscaras de proteção contra o coronavírus

Cartazes em inglês contra o governo também foram levados

A pauta indígena estava representada

Os manifestantes ocuparam o gramado na frente da Esplanada do Ministérios

Faixas mostravam o número de mortos até agora pela pandemia

Manifestantes de jaleco carregavam cruzes, criticando a condução do governo na pandemia

Profissionais de saúde também se manifestaram

ATO PRÓ-BOLSONARO

Houve um número menor de pessoas em Brasília se manifestando favoravelmente ao governo. Acompanhe posts de manifestantes favoráveis ao presidente.

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, cumprimentou policiais e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

O ministro do GSI general Augusto Heleno


Fonte: Poder360