Por Bolivar Meirelles

Criar um ambiente propício. Tarefa de golpistas.

“Olha aí a balbúrdia!”. De quem será? Além do Sete de Setembro de 2021. Balbúrdia! No Interior… Agências bancárias. Clima. De quem? Para quem? “Estão vendo?” Sim, “necessário intervenção”, dirão os golpistas de sempre. Hoje sediados no bolsonarismo. “Os tribunais superiores!”. Culpabilizá-los… dirão os golpistas de sempre. Impedir eleição?…mais essa? Está ficando claro. Muito claro. Golpistas golpeando. Golpeadores intermináveis. Não param, “golpe permanente”, “golpe continuado”, “sociedade de classes…guerra permanente”. Sim. Nada aceito pelos golpistas. Tudo percebido no entanto. Calhordas mais uma vez!

Calhordas sim!

Espasmos concretos dos golpistas sempre de plantão. Defesa despudorada dos exploradores. Defesa de tumulto ambiental. “Necessidade de ordem”. “Ordem e progresso”. Para desvios de recursos? Para filhos? Amigos do Poder? Necessário observar o tumulto nas agências bancárias do interior. Do Brasil? Sim, agora. Na ante sala do sete de setembro de 2021. Data programada por bolsonaristas para violência ao Judiciário e ao Legislativo. Absurdo ilegal programado. Sim! Absurdo! Estranho? Nem tanto… Método de todos os Golpes. Criar crime. Ambiente de tumulto. Propício ao Golpe. Quem não tem voto golpeia. Golpeia as Instituições da República. Impressionante mas… verdadeiro. Estão construindo um ambiente. Golpe! Golpe! Golpe! de Estado. Outra vez? Envolvendo as Forças Armadas? As Polícias Estaduais? As milícias do mal? Feijão por fuzil? Alimento em geral? Casa? Comida? Sobrevivência total? Povo explorado. Golpeado? Mais uma vez? Improbidade.

Despudorados golpistas.

Interminável sequencial tentativa despudorada de existir. Acalmem-se os bons brasileiros. Os golpistas estão perdendo os votos. Cada vez mais. Angustiados. Nervosos. Sem apoio no entanto. Descobertos. Diagnosticados. Sem as tropas formadas em obediência ao Golpe. População dividida. Não! Golpistas recuem das suas mesquinhas pretensões. O golpe identificado, mais fácil de ser derrotado. Brasil se conhecendo, melhor se defendendo. Povo se esclarecendo, cada vez mais forte fica. Fim Capitão. Fim Presidente da República. Acabando. Findando.

Governo desgovernado. Findado. Acabado. Fraco. Fracassado. Terminado.

BOLIVAR MARINHO SOARES DE MEIRELLES – General de Brigada Reformado, Cientista Social, Colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre, Mestre em Administração Pública, Doutor em Ciências em Engenharia de Produção, Pós Doutor em História Política, Presidente da Casa da América Latina.


Tribuna recomenda!