Por Emanuel Cancella –
Num escândalo altamente suspeito, o juiz Eduardo Appio foi punido administrativamente porque teria ameaçado, através de áudio, o filho do desembargador do TRF-4 Marcelo Malucelli (5).
Mesmo depois de a perícia mostrar que a voz do áudio não é de Appio (1).
Mesmo depois da divulgação de que foi o advogado genro e sócio de Moro, João Malucelli, quem disse ter recebido a ligação do juiz da Lava Jato conforme “investigação” (2).
Agora Appio recebe nova punição, volta a ser juiz, mas definitivamente está fora da 13ª vara de Curitiba (3). Essa perseguição ao juiz da 13ª vara de Curitiba, Eduardo Appio, começou quando ele ousou fazer audiência virtual com o advogado da Odebrecht, Rodrigo Tacla Duran, que denunciou a extorsão na Lava Jato.
Duran então confirmou, dizendo ter provas, que Moro e Dallagnol lhe pediram US$ 5 milhões para uma delação premiada que lhe daria a prisão doméstica e perdão de dívida da Odebrecht (6). Duran chegou a pagar US$ 612 mil depois denunciou: “Paguei para não ser preso” (3).
Na primeira vez que Tacla Duran denunciou Moro, este lhe chamou de fugitivo da lei e aventureiro, entretanto o jornalista Luis Nassif publicou em seu jornal GGN: “Duran fez depósito na conta de Rosângela Moro, esposa do juiz Moro” (4).
Mas ainda há esperança já que, cumprindo a lei, o juiz Eduardo Appio mandou a denúncia de extorsão de Moro e Dallagnol para a Policía Federal apurar o crime e o processo para o STF, já que na época Moro e Dallagnol possuíam foro especial por serem parlamentares (6).
A sociedade gostaria de saber o que apurou a Policia Federal e se o STF vai julgar Moro e Dallagnol pela extorsão!
Fonte:
4 – https://jornalggn.com.br/politica/advogado-espanhol-fez-pagamentos-a-rosangela-moro/
5 – https://oantagonista.com.br/brasil/trf-4-afasta-lul22-do-comando-da-vara-da-lava-jato-em-curitiba/
EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.
Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com
PATROCÍNIO
Tribuna recomenda!
MAZOLA
Related posts
Cautela e sabedoria em abrir escolas
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo