Por Bolivar Meirelles

Rachadinha? Venda de cargo público por Parlamentar. Executivo ou Judiciário. Questão pessoal, roubo ao Erário Público. Contribuição Partidária? Consciência política e ideológica.

Distinção necessária num momento onde a confusão é a necessidade aos argumentos dos ladravazes. Botar Sol, focar o problema. Distinguir é necessário. Roubar presente, joias, armas  etc… do Patrimônio Público?…Fazê-los pessoais?… Impressionante forma de roubar. Roubar! Roubar! Roubar!…Desvios cênicos e pós cênicos… Impressionante! Ladravazes!…Ladravazes!… Formais e informais…Fora aos inundantes de hipocrisia!…Mentirosos de Platão! Urge a resposta imediata. Frontal Nebulosa fronteira dos imensuráveis!…Contestar a hipocrisia dos “versus e dos adversos”. Acordes e contrários…Distinguir os problemáticos argumentadores, defensores do indefensável. Lutar na contraditória luta da defesa e do ataque. Defesa do que? Ataque ao que? Consciência é necessária.

Ex Presidente, ex primeira dama, ex ministro da Justiça, Tenente Coronel Cid…ex Ajudante de Ordens,…ou de desordens? Vasculhar…pesquisar… Judiciário, Supremo Tribunal Federal, Polícia Federal. Inquérito, inquirir, correlacionar. Dados daqui e de acolá. Caminhada esclarecedora. Mergulhar no abismo da existência complicada do contraditório. Antes lidávamos com adversários. Hoje, no pós capitão ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro?… Transformou os adversários em inimigos. “Versus e adversos”… Contrários no absoluto da “realidade concreta”… Ver…observador de contingência… Rachadinha é crime sim… Contribuição Partidária é consciência política e ideológica. Não confundir. Necessidade necessária. Bom replicar. Metodologia no escrever. Redundância no falar. Expressão escrita. Oral. Verbo e ante verbo, expressão expulsa. Saída da saída. Entrada da entrada… percepções. Natureza do entendimento. Uma é uma. Outra é outra. Não confundir. Rachadinha é uma coisa, mercadoria vendida ao comprador. Contribuição Partidária é consciência política e Ideológica. Não confundir.

Avante Supremo Tribunal Federal! Ministro Alexandre de Moraes! Pesquise, inquira, Polícia Federal! Ninguém está, apenas os que desejam confundir, confundindo “Rachadinha” com “Contribuição Partidária”. Esclarecidos, esclarecidas, estamos, vamos em frente… Aguardemos… serenamente, aguardemos…Os defensores, as defensoras da democracia, do Estado de Direito, estão serenos.

Os Golpistas de 8 de janeiro de 2023 permanecerão dormidos… E, aos justos e às justas,…no aguardo sereno.

BOLIVAR MARINHO SOARES DE MEIRELLES – General de Brigada Reformado, Cientista Social, Colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre, Mestre em Administração Pública e Doutor em Ciências em Engenharia de Produção, Pós Doutor em História Política, Presidente do Conselho Executivo da Casa da América Latina.

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


PATROCÍNIO

Tribuna recomenda!