Redação

O prefeito Marcelo Crivella atendeu o pedido da Associação Nacional de Usuários de Transportes (ANADUT) e determinou a regulamentação do Decreto nº 46.754/2019, que cria o Mototaxi.Rio – serviço municipal de transporte de passageiros por motocicleta, que será prestado exclusivamente por veículos e condutores credenciados. Apesar do decreto municipal ser do ano passado, a regulamentação estava suspensa devido à pandemia de covid-19.

Diretores e o presidente da ANADUT, Ralph Lichotti com o prefeito Crivella (Divulgação/ANADUT)

A decisão foi tomada na última sexta-feira (10/7), quando Crivella recebeu a diretoria da Associação no gabinete de crise, no RioCentro. Na ocasião, ele conheceu o protótipo da motocicleta caracterizada do serviço, com pintura e bigorrilho padronizados, semelhantes aos dos táxis que já circulam pela cidade. “Hoje tenho a honra de receber o pessoal da ANADUT, que está nos ajudando a regularizar uma profissão importante na cidade do Rio de Janeiro, que é o mototáxi”, comentou Crivella ao final da reunião.

“Vai beneficiar mais de 30 mil mototaxistas que hoje estão na informalidade, além de enfrentar um dos principais problemas da cidade, que é a falta de mobilidade urbana. No Rio, a moto já era o principal transporte em várias comunidades, mas agora as pessoas terão mais segurança para usar o serviço, tendo a certeza de que tanto o condutor quanto a moto são habilitados pelo Detran e pela Prefeitura”, comemorou o presidente da ANADUT, Ralph Lichotti.


Fonte: ANADUT