Por Emanuel Cancella

Tristeza e opressão em Acari! (6).

Caro prefeito não vire as costas para a comunidade de Acari. Fechar a feira do Acari só atende aos grandes comerciantes e a rede Globo que fez campanha contra a feira (3).

Creio que investigar os negócios espúrios em nossa cidade não pode ser focado só no Acari. Ali tem uma população trabalhadora pobre e honrada, e muitos ganham seu pão na feira.

Feira de Acari é proibida de acontecer pelo segundo domingo consecutivo (1).

‘Não é aceitável que uma ‘feira’ repleta de produtos de origem desconhecida tenha seu funcionamento normalizado na cidade’, escreveu Paes, que publicará decreto no Diário Oficial.

Vereadora Thais Ferreira (PSOL-RJ) critica medida e questiona: ‘Que alternativa será dada para essas pessoas?’ (2).

“Uma grande maioria da população do território de Acari sofreu perdas sem precedentes com as últimas chuvas. Nós vimos, nos últimos dias, as cenas tristes de casas com água até o teto. Muitos desses moradores têm a feira como única fonte de renda. Que alternativa será dada para essas pessoas?”, postou a vereadora.

Repito todos negócios espúrios tem que ser denunciado, investigado e se os envolvidos for condenado em processo transitado em julgado tem que ir para cadeia.

Mas quando se trata de poderosos como os golpistas das Americanas nada acontece ou melhor ainda compraram a Eletrobrás e mesmo denunciados pelo jornalista Luis Nassif:

“Eletrobrás é questão de segurança nacional e não pode ficar com os golpistas das Americanas” (4). Os golpistas continuam a frente da Eletrobrás.

Vale lembrar que numa disputa eleitoral no Rio o prefeito Conde disse a desastrosa frase: “o Metrô da Pavuna foi um erro” (5).

Seu adversário, Cesar Maia, usou cada boca do Metro repetindo a frase do Conde e virou a eleição.

Eduardo Paes pode ter certeza essa sua atitude não é correta, fechando a feira, botando o justo a pagar pelo pegador, e nem vai lhe dar voto!

Fonte:

1 – https://extra.globo.com/rio/noticia/2024/02/feira-de-acari-e-proibida-de-acontecer-pelo-segundo-domingo-consecutivo.ghtml

2 – https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2024/01/22/paes-vai-proibir-a-feira-de-acari-repleta-de-produtos-de-origem-desconhecida-diz.ghtml

3 – https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2024/01/23/feira-de-acari-famosa-por-funk-e-exaltada-como-sucesso-e-misterio-por-jorge-ben-hoje-e-tema-de-videos-virais-por-seus-precos-baixos.ghtml

4 – https://www.brasil247.com/entrevistas/eletrobras-e-questao-de-seguranca-nacional-e-nao-pode-ficar-com-os-golpistas-das-americanas-diz-luis-nassif

5 – https://pt.wikipedia.org/wiki/Luiz_Paulo_Conde

6 – https://www.tiktok.com/@deiacreddio/video/7329139955719163142

EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


PATROCÍNIO

Tribuna recomenda!