Por Emanuel Cancella

O ministério da Defesa, conforme prometido, mandou o relatório no dia 9 ao TSE para o presidente Alexandre de Moraes.

“Acabou”, diz Moraes sobre contestação da Defesa após relatório das urnas (6). Ministério da Defesa publica nota para manter e estimular baderna contra democracia: “embora não tenha apontado, também não excluiu a possibilidade da existência de fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022” (5).

Bolsonaro convoca ‘reunião de emergência’ com generais para discutir relatório da Defesa e protestos (4).

Bolsonaro segue o receituário do ex governador da Guanabara, Carlos Lacerda contra Getulio Vargas: Lacerda dizia de Getúlio: “Não pode ser candidato. Se for, não pode ser eleito. Se eleito, não pode tomar posse. Se tomar posse, não pode governar”. Getulio Vargas em 1954 se suicidou vitima dos ataques constantes principalmente de Lacerda, (2).

Assis Chateaubriand era dono das comunicações no país na época, e mandou um recado para Getulio,: “eu sou o maior admirador do Presidente, eu adoro o Presidente. À hora que ele quiser, eu tiro o Carlos Lacerda da televisão e entrego para quem ele quiser… É só ele desistir da Petrobrás”. Getúlio nunca desistiu da Petrobrás empresa que ele criou em 1953 (3).

E Carlos Lacerda não usufruiu do golpe que articulou: Lacerda foi cassado pelo AI.5 em 1968 (2).  E o Mercado que se manifesta derrubando a Bolsa e subindo o dólar não quer entre outras coisas mudança nos preços dos combustíveis, hoje dolarizando, mesmo com os brasileiros ganhando seus salário em real  e quer que a Petrobrás pague os dividendos imorais aos acionistas (9).

Enquanto os acionistas triplicam seus dividendo, as donas de casa estão usando a lenha ao invés do gás (10).

Em 1989 o presidente da Fiesp, Mario Amato, falou que 800 mil empresários iam abandonar o país, se Lula ganhasse. Lula perdeu em 1989 e se elegeu em se reelegeu entre (2003/2011) e saiu do 2º mandato com 87% de aprovação e elegeu Dilma sua sucessora (7,8).  

Charge do Duke. (Facebook)

Fonte:

1 – https://twitter.com/jose_anibal/status/524697787116830721?lang=pt

2 – https://www1.folha.uol.com.br/banco-de-dados/2018/12/1968-carlos-lacerda-e-mais-12-tem-seus-diretos-politicos-cassados-pelo-ai-5.shtml

3 – https://www.conversaafiada.com.br/brasil/24-de-agosto-vargas-morreu-mas-nao-entregou-a-petrobras-ao-pig

4 – https://www.brasil247.com/poder/bolsonaro-convoca-reuniao-de-emergencia-com-generais-para-discutir-relatorio-da-defesa-e-protestos

5 – https://www.brasil247.com/blog/ministerio-da-defesa-publica-nota-para-manter-e-estimular-baderna-contra-democracia

6 – https://www.diariodocentrodomundo.com.br/acabou-diz-moraes-sobre-contestacao-da-defesa-apos-relatorio-das-urnas/

7 – https://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc0510200027.htm

8 – http://g1.globo.com/politica/noticia/2010/12/popularidade-de-lula-bate-recorde-e-chega-87-diz-ibope.html

9 – https://g1.globo.com/economia/noticia/2022/11/04/petrobras-triplica-os-dividendos-pagos-a-acionistas-em-2022-governo-fica-com-r-62-bilhoes.ghtml

10 – https://www.cnnbrasil.com.br/business/brasileiro-ja-usa-mais-lenha-do-que-gas-na-cozinha/

EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


PATROCÍNIO


Tribuna recomenda!