Por Emanuel Cancella –
Com Jesus cristo o imperador perguntou Jesus ou Barrabas? A massa decidiu crucificar Jesus!
E Jesus seguiu no calvario recebendo cuspidas e chicotadas e carinho só da mãe, Maria. Disse Jesus crucificado: Perdoa pai eles não sabem o que fazem.
A lenda do Conde Dracula foi criado na Romenia em 1897 por Bram Stoker. O conde acordou durante uma longa hibernação e saia a atacar o pescoço principalmente de mocinhas para beber seu sangue (13). Uma das formas de matar o vampiro: Estaca de madeira: ela pode ser incrementada, feita de um tipo de madeira especial ou esculpida em formato de cruz.
Séculos depois surgem os negacionistas entre outras estupidez pregando o terraplanismo. No Brasil eles elegeram um presidente.
Eles estão em toda parte como o Conde Dracula eles dormiam no consciente de amigos queridos, familiares, nas igrejas pentacostais, um amigo abandou a recém esposa declarada bolsonaristas. Eu sai do grupo de zap na família para evitar confronto e depois voltei. Ninguem tem que abandonar ninguém, temos que conversar é conversando que se entende.
O negacionista mor está indo para a cadeia, centenas de seus seguidores estão na cadeia alguns condenado a 17 anos de prisão (2).
Como explicar o mito em liberdade depois da entrevista na revista Veja revelando a intenções do 8/1: anular as eleições, prender o ministro Alexandre de Moraes, afastar Lula o presidente eleito e manter o derrotado mito no poder (3). Já com Padre Julio Lancelloti eles querem instalar uma CPI para leva-lo a cadeia!
Ninguém simboliza mais Jesus Cristo do que o padre Julio Lancelotti, quebrando pedras em baixo do viaduto, dando pães aos famintos levando as minoria discriminadas como cracudos, LGBTI+ a presença de Lula no Palácio do Planalto (8).
Lula ao invés de água fria, tomar-lhes o coberto prometeu um programa social (10,11,12). Essa atitude de Lancelotti e de Lula incomodou muito os negacionistas.
Na Petrobrás o mito quando deputado na Globo falou em fuzilar FHC por vender estatais e petróleo, muitos petroleiros acreditaram e até com certeza votou nele. Resultado o mito privatizou a BR Distribuidora demitiu 600 petroleiros (4,5).
O Mito aliado a Lava Jato e a Greenfield os mesmo que permitiram que o então assessor do Mito Paulo Guedes fosse seu ministro da Economia mesmo sendo réu por rombo bilionário nos fundos de pensão inclusive na Petros (6).
Da política fajuta e negacionista de combate a corrupção na Petrobrás surgiu o Plano de Equacionamento de Deficit – PED, por essa criação os petroleiros ativos e aposentados estão pagando por rombo nos fundos de pensão mesmo sem nunca terem sido gestor do Fundo. Mesmo com a CF de 88 preconizando que a punição ao crime não pode passar da pessoa do criminoso, ou que os salários são irredutíveis.
Funcionário da Petrobras em 2019 já pagavam até 40% do salário para cobrir rombo do Petros, agora de forma vitalicia (7).
Carlos funcionário da refinaria da Bahia se suicidou culpou os cortes na Petros para o seu ato final” (8).
Porem milhares de aposentado(a)s e pensionistas padecem e sentem o golpe duro e desleal.
Jesus Cristo apesar de crucificado e morto sobrevive adorado nos coração da humanidade!
Os petroleiros como o Sr Carlos vão ter que se suicidar e o padre Julio Lancellotti vai ser preso!
Fonte:
1 – https://pt.wikipedia.org/wiki/Conde_Dr%C3%A1cula
4 – https://www.esmaelmorais.com.br/bolsonaro-defendeu-fuzilamento-para-quem-privatiza-estatais-assista/
5 – https://www.esquerdadiario.com.br/spip.php?page=gacetilla-articulo&id_article=32268
EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.
Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com
PATROCÍNIO
Tribuna recomenda!
MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo