Por Bolivar Meirelles

Sem escrúpulos…os militares estão acostumados a esse comando. Não haverá problemas. O Capitão Presidente Jair Bolsonaro externou seu posicionamento frente a já explícita derrota de Trump, Presidente dos EUA. Está claro que o Comando da Guarda do Imperialismo Mundial mudou. Preparem-se para a troca do comando suscitou o Capitão comandante de generais: “O Trump não é a pessoa mais importante do mundo”. Ficou claro para mim, disse Bolsonaro, e há de ficar claro para todos os meus comandados, mesmo que generais de 4 estrelas, de 3 ou de 2. Recolhemos a nossa insignificância, … também não sou” disse Bolsonaro. Ora Capitão! Todos sabíamos, responderam em coro, calados, civis e militares componentes desse esdruxulo governo do Capitão comandante de Generais e civis subservientes ao “quase expulso do Exército Brasileiro por falta de comportamento expectado aos militares” o indigno ao Exército Brasileiro, o Capitão Presidente Jair Bolsonaro.

Trump não é a mais importante personalidade mundial. Estava claro para os mais sensatos.

O agressor de Generais, o Ministro do Meio Ambiente o Ricardo Salles, chamador do General Ramos de “Maria Farofa”, muito audacioso, muito petulante! Conflitos ostensivos com o General Mourão, Vice Presidente da República. Muita ousadia desse Ricardo Salles. Presidente Jair Bolsonaro, Capitão Jair Bolsonaro, esse seu ministro do Exterior, abusado “Embaixador Jr”, inexperiente, contínuo agressor a principal parceira comercial do Brasil, a China, verá que, com os novos tempos Norte-americanos perdeu seu espaço e que Trump, como bem disse o Capitão Bolsonaro, não é a principal personalidade no Mundo. O Salles e o Ernesto Araújo, até por falta de traquejo militar, não terão tempo para efetivar o comando de “meia volta volver”, mais fácil o “fora de forma!”, fica mais tranquilo para eles. Ao General Mourão, mais esperto e preparado nas lides militares já externou seu posicionamento:

“Os EUA e o Brasil tem seus objetivos. Acontece que ambos fazem parte do mesmo grupo de países participantes do mundo Ocidental…”.

Já não pode mais agregar o Cristão pelo simples fato de que o Papa e vários cristãos, inclusive o saudoso Pastor Luther King nada terem a ver com essa mixórdia a que se referiu o General Vice Presidente do Brasil, o General Mourão. Os outros Generais e Civis, retrairão suas críticas, Olavistas ou não e, se adaptarão ao “Curso da História”. Até porque o Capitão Presidente Jair Bolsonaro já declarou:

“Trump não é a principal personalidade no Mundo”.


BOLIVAR MARINHO SOARES DE MEIRELLES – General de Brigada Reformado, Cientista Social, Mestre em Administração Pública, Doutor em Ciências em Engenharia de Produção, Pós Doutor em História Política e Presidente da Casa da América Latina.

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com