Categorias

Tribuna da Imprensa Livre

O problema das drogas pode ser resolvido com as farmácias. Maconha, cocaína tudo vendido na farmácia! – por Emanuel Cancella
Médicos que acompanharam tratamento de menino de 8 anos atestaram melhora depois de iniciado tratamento com maconha (Reprodução/Pixabay)
Colunistas, Política

O problema das drogas pode ser resolvido com as farmácias. Maconha, cocaína tudo vendido na farmácia! – por Emanuel Cancella

Por Emanuel Cancella

Foi no debate na Maçonaria em 11/05/24 (Saúde Pública de qualidade) que o ex Chefe da Policia Civil do Rio, Helio Luz falou: problemas de drogas podem ser resolvidos com a farmácia.

A droga não é um problema de policia é da farmácia.

O governo vai arrecadar dinheiro com os impostos que vai financiar o SUS, os hospitais publico, na embalagem da droga que vai ser vendida sobre prescrição médica, a mesma recomendação do cigarro: maconha, cocaína, seu uso vicia é alucinógeno e mata!

Aliás, a séculos a cocaína era vendida nas farmácias do mundo, pessoas ilustres eram consumidoras, como Sigmund Freud.

Segundo os biógrafos, o uso da cocaína não foi, para Freud, pontual ou casual. Entusiasmava-o tanto a possibilidade de fazer uma grande descoberta quanto encontrar um meio de curar-se de seus males psíquicos e psicossomáticos. A depressão era, em especial, o principal sintoma a ser com- batido (1).

A hora que fizer isso acaba com os bandidos: traficante, polícia, delegado, juiz, promotor, governo. Não podemos esquecer que 39 kg de cocaína foram transportado no avião da FAB presidencial na gestão Bolsonaro (3).

Sargento dos 39 kg de cocaína traficou sete vezes em aviões da FAB antes de ser preso (2).

E não podemos esquecer que o Chefe do GSI, general Heleno, responsável pela segurança do avião presidencial que não explicou a sociedade a presença dos 39 kg de cocaína, cedeu terras na Amazônia a traficante (4).

Nos últimos dias do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o ex-ministro-chefe de Segurança da Presidência, o general da reserva Augusto Heleno, autorizou a exploração de ouro em uma área de 9,8 mil hectares vizinha à Terra Indígena Yanomami, em Roraima, na fronteira com a Venezuela (5).

Adeus detenção por porte de drogas, boca de fumo, as mocinhas e rapazes que tinham que ir lá comprar, muitas vezes pagando pedágio, se expondo escondido da policia e dos pais, já era.

Sempre achei que alcoolismo, droga, vicio de jogo são problemas de saúde pública. O problema é que as drogas estão entre os maiores negócios financeiros do mundo.

Imagine se eles vão entregar para as farmácias!

Fonte:

1 – https://www.scielo.br/j/rlpf/a/BxsvwKrNPXjzxKvpwgJcmHw/?format=pdf&lang=pt#:~:text=Segundo%20os%20bi%C3%B3grafos%2C%20o%20uso,sintoma%20a%20ser%20com%2D%20batido.

2 – https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2021/05/31/sargento-cocaina-fab.htm

3 – https://www.brasildefato.com.br/2019/06/27/flagrante-de-39kg-de-coca-na-comitiva-de-bolsonaro-foi-falta-de-sorte-diz-heleno#:~:text=A%20descoberta%20de%20um%20esquema,GSI)%20da%20%7CPresid%C3%AAncia%20%E2%80%93%20como

4 – https://www1.folha.uol.com.br/ambiente/2023/01/heleno-autorizou-acusada-de-receptacao-e-trafico-a-explorar-garimpo-em-area-vizinha-aos-yanomamis.shtml

5 – https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/ex-traficante-e-autorizada-por-heleno-a-explorar-garimpo-em-area-proxima-a-yanomamis/

6 – https://pensenumanoticia.com.br/em-1925-a-cocaina-era-vendida-livremente-nas-farmacias-de-natal/

Sindicatos se mobilizam em solidariedade à população do Rio Grande do Sul

Todas as doações recebidas no Pix da CUT-RS estão sendo direcionadas na compra de alimentos, produtos de higiene pessoal e demais demandas que os abrigos precisam. A nossa responsabilidade é ajudar a população que precisa nesse momento!

As doações também poderão ser feitas na conta bancária da CUT-RS:
– Cresol (133)
– Agência 5607
– Conta corrente 18.735-6
– CNPJ: 60.563.731/0014-91
– PIX: 51996410961

EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


PATROCÍNIO

Tribuna recomenda!

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *