Por Carlos Barreto –
Todos sabemos que existem más decisões, que todos os dias nos sentimos indignados pela más apostas de quem comanda os destinos de cada um de nós, e percebemos que por vezes quem está no comando, entende, percebe e decide não em função dos resultados mas porque estão ligados a centros de decisão que não podem ser independentes e que se vergam a quem decide.
Um dia perguntaram a um homem poderoso, qual era a fórmula de tanto poder, e ele numa resposta simples disse” o meu telefone e a quem posso ligar”, isso é ter poder, o poder não se quantifica, mas a quem chegamos e temos network.
Todos nós, gentes incógnitas, trabalhamos uma vida, damos tudo o que temos, esforçamo-nos por ser competentes e alguém com um telefonema muda o circuito do mundo.
A importância de cada um resume-se ao seu bairro, à sua rua e andamos metidos a gente importante, nada valemos mais que o nosso cartão de cidadão e a nossa importância resume-se ao nosso ego.
O “Poder” é o mais alto requisito de comando de civilizações, em que uma decisão muda o rumo dos acontecimentos e torna tudo irrelevante, elevando-se interesses superiores, suspeitos, em que o ser humano se torna um peão de um xadrez que não tem significado nenhum perante o poder.
Olhamos o mundo e o que pensamos, Israel, Ucrânia será que foi alguém menor que determinou todo este caos em que o mundo se instalou? Será?
Há por detrás de muitas decisões, forças ocultas que comandam os interesses e o mundo, e o que fica reservado para cada um de nós?, a nossa insignificância em que cada um no seu pequeno mundo possa contribuir, para um mundo melhor.
Não podemos desistir, a nossa voz embora não sendo escutada é presente, a nossa indignação de nada vale, mas é uma voz viva, que quando a ecoamos ao mais alto nível será sempre escutada.
A nossa “Voz” presente mesmo em silêncio, vale mais que desistir dos sonhos e de nos fazermos ouvir.
Nunca desistamos do que acreditamos, mesmo em silêncio.
Cada um de nós precisamos de todos, e juntos somos mais fortes.
CARLOS BARRETO – Consultor de Comunicação; Colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre, representante e correspondente internacional em Lisboa, Portugal.
Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com
PATROCÍNIO
Tribuna recomenda!
MAZOLA
Related posts
Quero Contar ao Mundo Inteiro
Santo Agostinho – Ciência e Amor
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo