Por Siro Darlan

O atual Presidente do Conselho Deliberativo virou um fantoche nas mãos dos “primos” para espargir ódio nas fileiras do Clube.

Temos que combater esse tipo de gentalha que enlameia o Clube com atitudes antidemocráticas de perseguição aos companheiros. O Conselho Deliberativo realizará um ano depois uma Assembleia para anular a decisão que absolveu o Conselheiro e ex-presidente Kleber Leite. É o “tapetão” a serviço do ódio.  Apreciar e julgar o Recurso interposto pelos associados grandes-beneméritos Artur Rocha Neto e Túlio Cristiano Machado Rodrigues, visando a nulidade da reunião extraordinária do Conselho Deliberativo realizada em 26/07/2021, sob a alegação de existência de vício na referida sessão, contra decisão do Conselho de Grandes-Beneméritos que concedeu o título de Grande-Benemérito ao associado Sr. Kleber Fonseca de Souza Leite.

Kleber Leite é jornalista, radialista, empresário, dirigente esportivo, blogueiro e nosso colunista aqui na Tribuna da Imprensa Livre. Ocupou a presidência do Flamengo no período 1995-1998 e fundou a Klefer Marketing Esportivo em 1983. (Divulgação)

As razões do Recurso e o Parecer da Comissão Permanente de Assuntos Jurídicos estarão à disposição para consulta dos conselheiros no horário das 9h às 19h, na Diretoria dos Conselhos, sendo que a relação expedida pela Secretaria do Clube somente será exibida à defesa, face ao que dispõe a Lei nº 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Após a leitura do Recurso e do Parecer, o Recorrente e os Recorridos terão, respectivamente, 15 minutos para apresentação de suas razões. Vejam que a palavra não será permitida porque na politica do ódio o outro não pode ser ouvido, nem a defesa da Instituição FLAMENGO pode ser escutada.

Tempos sombrios de perseguição, tiro, porrada e bomba onde vale tudo para assassinar a reputação dos que pensam diferente. O dinheiro não é tudo. Já se viu impérios riquíssimos se desmoronarem por falta de ética, respeito e dignidade. Temos que defender o Flamengo e fazer politica sem ódio.

Vamos dizer NÃO a esses revanchistas que pensam mais no seu egoísmo que na Nação Rubro-Negra.

SIRO DARLAN – Editor e Diretor do Jornal Tribuna da imprensa Livre; Juiz de Segundo Grau do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ); Mestre em Saúde Pública, Justiça e Direitos Humanos na ENSP; Pós-graduado em Direito da Comunicação Social na Universidade de Coimbra (FDUC), Portugal; Coordenador Rio da Associação Juízes para a Democracia; Conselheiro Efetivo da Associação Brasileira de Imprensa; Conselheiro Benemérito do Clube de Regatas do Flamengo. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2019 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do Jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ. siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


PATROCÍNIO


Tribuna recomenda!