Por Emanuel Cancella –
Aécio Neves derrotado por Dilma foi quem deu o ponta pé inicial no golpe. Aécio Neves, o golpista engolido pelo golpe (10). Virou quase um zumbi caminhando pelo Congresso Nacional.
Nunca foi preso: Mesmo sendo citado 5 vezes na Lava Jato (11).
Segundo o jornal O Globo, gravações em posse da Procuradoria Geral da República flagraram o senador pedindo dois milhões de reais a Joesley Batista, dono do grupo JBS, com a justificativa de que necessitava da quantia para pagar sua defesa na Operação Lava Jato…na mesma gravação: “Tem que ser um que a gente mata ele antes de fazer delação (1).
E o Michel Temer? Segundo Dilma: “Michel Temer cometeu ontem [segunda-feira] novo ato de sincericídio no Roda Viva. Admitiu que eu sofri um golpe de Estado e disse que se Lula tivesse ido para o meu governo não teria havido o impeachment”, afirmou a ex-presidente ao blog do Sakamoto (2).
Creio que o golpe teve como pano de fundo a Petrobrás: O presidente Michel Temer que assumiu o governo, sancionou nesta terça-feira (29) a lei que desobriga a Petrobras de ser a operadora única dos blocos de exploração do petróleo da camada pré-sal, no regime de partilha de produção (3).
Temer sancionou a PEC do trilhão, por essa lei as petroleiras ficaram isentas em um trilhão de reais em impostos (5). E logo em seguida: Política de Temer/Bolsonaro faz Shell produzir 400 mil barris de petróleo por dia no Brasil sem pagar impostos (4)! Essa quantidade de petróleo é suficiente para abastecer a Grécia com folgas (6).
Temer colocou para presidir a Petrobrás, Pedro Parente, que agiu imediatamente e o jornal Metrô, registrou assim: Parente pôs fogo no País dolarizando a gasolina (16).
E Bolsonaro mesmo com os brasileiros ganhando seus salários em real manteve a dolarização dos combustíveis.
E a Globo interrompia sua programação de 40 em 40 minutos para convocar o ‘Fora Dilma’ (7).
A revista Veja em matéria de capa, vinda da Lava Jato, chefiada pelo então juiz Sergio Moro na véspera da eleição divulgou a mentira que Lula e Dilma sabiam da corrupção na Petrobrás, isso mesmo com o TSE proibindo a divulgação da matéria (8,9).
E Dilma foi derrubada por um golpe segundo o ministro do STF, luís Roberto Barroso, e sem ter cometido nenhum crime segundo o próprio site Senado notícias (12,13).
Em 2018 dando continuidade ao golpe: Moro prendeu Lula, sem provas (14), num claro intuito de beneficiar Bolsonaro, e para que não paire dúvida do conluio criminoso de ambos, Moro recebeu de Bolsonaro o ministério da Justiça e a promessa de ser indicado ministro do STF (15).
A convicção que a primeira presidenta mulher eleita e reeleita foi vítima de um golpe vem de longe.
IBGE, violência contra a mulher em 2021: Companheiros, ex-companheiros ou parentes são os principais agressores das mulheres que sofreram violência física (52,4%), psicológica (32,0%) e violência sexual (53,3%). O domicílio é o principal local da agressão das mulheres (17).
O índice de condenações beira o ridículo: apenas 2% dos 178 processos resultantes de inquéritos instaurados em 1992 pela Terceira Delegacia de Defesa da Mulher de São Paulo (18).
A presidente Dilma é mais uma vitima da violência do estado!
Fonte:
1 – https://brasil.elpais.com/brasil/2017/05/18/politica/1495068186_795498.html
2 – https://www.metropoles.com/brasil/dilma-temer-cometeu-novo-ato-de-sincericidio-ao-falar-sobre-golpe
6 – https://www.indexmundi.com/map/?v=91&l=pt
10 – https://www.redebrasilatual.com.br/blogs/aecio-neves-o-golpista-engolido-pelo-golpe/
11 – https://pt.org.br/na-mira-da-pgr-aecio-neves-ja-foi-citado-5-vezes-na-lava-jato/
12 – https://www.brasil247.com/brasil/barroso-admite-que-dilma-foi-vitima-de-um-golpe-de-estado
15 – https://brasil.elpais.com/brasil/2019/05/12/politica/1557677235_562717.html
18 – https://revistapesquisa.fapesp.br/a-impunidade-na-violencia-domestica/
EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.
Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com
PATROCÍNIO
Tribuna recomenda!
MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo