Por Michelle Meneses –
Desde 1964, essa é a pior crise institucional que o Brasil está vivendo.
Muita gente diz que não ” Gosta de Política “, mas sinto muito em dizer, que a instabilidade política criada e alimentada por Bolsonaro, vai impactar a vida de Todos os cidadãos brasileiros.
Ainda sofrendo às consequências da Pandemia do Coronavirus, a população tem também que lidar com a ” guerra política “, promovida pelo Presidente da República.
Que investidor ou empresa estrangeira irá investir num país, em que o próprio Presidente insufla um Golpe e ataca reiteradamente as Instituições??
Não existe segurança jurídica para investimentos estrangeiros. Ninguém quer investir dinheiro e tempo num país com tamanha instabilidade política.
E assim seguimos sem perspectivas de dias melhores!
Ao jogar o país numa espécie de “Transe Golpista”, Bolsonaro inverte a narrativa dos fatos, para que seus Fanáticos seguidores vejam o STF como o “inimigo do povo”, vejam que não é mais o ” Comunismo”, mas sim os Ministros da mais alta corte do país o “Verdadeiro Inimigo”.
Mude a Narrativa, Distorça os fatos, altere a realidade e teremos um séquito de Fanáticos apoiadores “cegos” defendendo o indefensável!
Esse é o roteiro perfeito para um Presidente Autoritário instalar a Ditadura no país.
A ruptura da harmonia dos três Poderes foi feita no dia 7 de setembro de 2021, agora cabem às Instituições do Estado de Direito reagirem e agirem o quanto antes para frear os devaneios e atos golpistas do Traidor da Pátria: Jair Bolsonaro.
Depois dos atos antidemocráticos e golpista de 7/9, não basta o Impeachment de Bolsonaro, pois seu Vice Presidente assumiria em seu lugar, e ficou bem clara a participação do Vice Mourão na inominável manifestação.
Com isso ganha fôlego a tese da Cassação, atualmente, tramitam no TSE quatro ações eleitorais, conhecidas como Aije (Ações de Investigação Judicial Eleitoral), envolvendo a chapa Bolsonaro-Mourão, por crimes e irregularidades cometidas durante a campanha eleitoral de 2018.
A saída sempre constitucional e mais viável no momento é a cassação da Chapa Bolsonaro – Mourão e a realização de Eleições presidenciais o mais rápido possível.
Qualquer outro caminho fora disso é prolongar a agonia do país e da população brasileira.
É tempo de Ação Não de Omissão.
MICHELLE MENESES – Advogada, Escritora, Mãe de 4 filhos e colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre.
Tribuna recomenda!

MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo