Por Carlos Rocha –
Bastidores do universo artístico e cultural do Brasil, especialmente o Rádio e a TV, toda quinta-feira aqui!
Destaque da semana: Glenda Kozlowski. Para ajudar na estratégia de transmissão dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que começam em julho, a Band decidiu dar um programa para a apresentadora Glenda Kozlowski no BandSports, seu canal esportivo na TV por assinatura e que vai exibir a Olimpíada. A partir de junho, a jornalista vai apresentar o “De Olho em Tóquio“, que terá duração de três meses. A informação chegou através do jornalista Gabriel Vaquer do portal UOL.

Segundo Vaquer o programa estreia no dia 7 de junho e será exibido nas noites de segunda-feira, até o fim da competição, no início de agosto. A atração irá ao ar logo após o programa “Baita Amigos”, apresentado pelo Craque Neto e que é a maior audiência do canal, por volta das 22h. No programa, Glenda vai mostrar os bastidores da preparação dos Jogos Olímpicos, receber convidados especiais e atletas que irão para Tóquio em julho, além de apresentar conteúdo exclusivo. Durante a Olimpíada, ela deve apresentar a atração diretamente do país sede da Olimpíada.
Para cobrir os Jogos de Tóquio, o BandSports promete ficar 24 horas ao vivo falando de Olimpíada no canal pago. Além de enviar equipe para o Japão, a emissora terá 12 horas de transmissões e outras 12 horas de jornalismo com análise ao vivo sobre tudo o que aconteceu durante o dia olímpico.

Juntamente com as equipes de reportagem que o BandSports enviará para Tóquio irão os apresentadores Elia Júnior, Glenda Kozlowski e Álvaro José, referência em jornalismo olímpico no Brasil e apelidado de Sr. Olimpíada. O programa “Pódio BandSports” terá uma equipe específica de atletas que já foram medalhistas olímpicos comentando a participação brasileira nos Jogos.
Entre os nomes já contratados estão o judoca Henrique Guimarães (bronze em Atlanta 1996), os jogadores de vôlei Marcelo Negrão (ouro em Barcelona 1992) e Fofão (ouro em Pequim 2008 e bronze em Atlanta 1996 e Sydney 2000). Quem também fará parte deste time de comentaristas olímpicos é o ex-jogador Neto, medalhista de prata em Seul 1988. O apresentador do programa “Os Donos da Bola” comentará os jogos da seleção olímpica masculina.

O BandSports terá apenas um canal disponível para as transmissões e promete 12 horas de transmissões com o melhor das competições do dia nos Jogos. Nas outras 12 horas, transmitirá análises com programas ao vivo e notícias. Durante o período olímpico, o BandSports terá sinal aberto para todos os assinantes da Sky, Vivo, Net/Claro e demais operadoras pelas quais é disponibilizado. Além do canal pago da Band, o SporTV transmitirá a Olimpíada na TV por assinatura. Na TV aberta, os Jogos de Tóquio, que começam no dia 23 de julho, serão exclusivos da Globo.
***
MAIS DESTAQUES
• Nunca na história da TV brasileira houve tantas demissões e contratações como nos últimos meses. Com contratos expirando e a crise econômica agravada pela pandemia do coronavírus, muitas TVs e serviços de streaming estão tendo a chance de investir em novos e velhos nomes, inclusive estrelas de primeira linha como Fausto Silva, que deixa a Globo e estreará na Band no próximo ano.

• O Dono SBT está cansado do programa VEM PRÁ CA, apresentado pela sua filha Patrícia Abravanel e o Jornalista Gabriel Cartolano. O projeto não está dando audiência.
• A Record TV vai colocar novamente no ar a novela Os Dez Mandamentos, pois já está sendo vinculada na Rede Brasil às 20hs de 2 a 6 feiras.
• A Gazeta apresenta todas as tardes o programa Mulheres, todo dedicado ao mundo feminino. Vai ao ar às 15hs com apresentação de Olga Bogevania.
• A super Rádio Tupi chega a TV, através da TV Max. Agora vamos poder assistir e ouvir os programas matutinos da Tupi na TV.
• A Rádio Nacional, a famosa, migra pra o FM a partir de agora está em 87.1 FM Rio de Janeiro, fazendo parte da rede nacional de rádios, da EBC.
• A Tradicional TV Continental – Canal 9 do Rio de Janeiro, situava seus estúdios na Rua das Laranjeiras 291, teve seu marco em programas como Hebe é Espetáculo, com muito jornalismo foi uma emissora eclética. Teve seu auge no ano de 1960, quando contava com artistas como Elizeth Cardoso, Agnaldo Rayol e Ivon Cury. O estúdio “A” era então o maior do Brasil, medindo 15m x 28m e com uma piscina que lhe serviria para inúmeras situações cênicas. O veterano Dermival Costa Lima vinha da TV Paulista para organizar a emissora.

Mas logo TV Continental entrou em crise, com salários atrasados e uma precariedade técnica e artística que se refletia na tela: atores esqueciam os textos, cenários caíam, lâmpadas estouravam no palco. Em 1971, pouco antes de sua falência, a TV Continental foi despejada da Rua das Laranjeiras e mudou-se para um imóvel menor no bairro de Vila Isabel. As transmissões no canal 9 carioca só voltariam a partir de 1982, quando o canal se constitui na TV Record Rio de Janeiro de Silvio Santos. Em 1987, ainda sob o comando de Sílvio, muda de nome para TV Copacabana, assumindo no mesmo ano o nome definitivo TV Corcovado, que em 1992 é vendida para as Organizações Martinez, passando esse canal a ser a Rede OM Rio, atual CNT Rio.
• Alô escritores, Poetas venha prestigiar as nossas reuniões, em Breve no Terraço do Centro Cultural João Nogueira – IMPERATOR no Meier, com a presença da Academia Pan – Americana de Artes e Letras – APALA. Aguardem. Nas próximas edições volto a informar o dia e a hora desse evento cultural literário.
• A Rede Globo voltou com o programa No Limite, agora vamos esperar o resultado e a audiência.
• A nova capitalrio está chegando, com a sua nova programação, agora é só esperar mais um pouco….. a volta do programa Carlos Rocha na TV. Não deixe de visitar o meu site: carlosrocharadiotv.com.br
Até a próxima quinta-feira com mais Bastidores da Fama!
*Edição: Iluska Lopes / Revisão: Carmem Teresa Elias
CARLOS ROCHA é jornalista formado desde 1979, com pós graduação em jornalismo cultural pela UERJ. Apresenta programas de rádio há 12 anos e dirige saraus em parceria com a ABI e outras entidades. Fundador e diretor de jornalismo da WebTV CAPITALRIO, apresenta o programa Carlos Rocha agora no formato televisivo.

MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo