Por Barreto Mendonça

Um jogo onde a equipe carioca se salvou mais uma vez através do VAR. Mesmo assim, o árbitro de vídeo acertou em anular os dois gols da equipe santista. Esta interferência desestabilizou o time local, principalmente quando o seu treinador, se perdeu em reclamações na beira do campo e passou todo o seu nervosismo para o seu time. Com isso, o Flamengo cresceu e conquistou o gol num momento em que o Santos já vinha cada vez mais, dando a impressão que ganharia o jogo com facilidade.

Veio o segundo tempo e a equipe Santista não conseguir reeditar a pressão inicial. Após boa intervenção do Diego Alves a favor do Mengão, o mesmo saiu de campo lesionado, dando lugar a César que após a sua entrada, apenas se preocupou com as inúmeras bolas alçadas na área, todas cortadas pela sua zaga ou cabeceadas para longe do gol Rubro Negro. Em seguida, co as substituições feitas pelo treinador rubro negro, o Flamengo tratou de segurar a bola no campo adversário e soube segurar o magro placar.

Lembrando que, como de costume, o Dome errou em mais uma substituição quando chamou o Santos para cima do Flamengo ao ter tirado o Gabigol machucado e posto Diego o que tirou a referência do rubro negro dentro da área Santista.

Um conjunto de fatores ajudaram ao Flamengo nesta vitória importante mas que não apaga a incapacidade do treinador quando escalava mal a equipe e substitui pior ainda.

Infeliz ideia quando escalou Gerson, um tremendo armador como volante de contenção e pós a frente na armação um Thiago Maia que faz juntamente muito bem a posição de proteção a zaga.

***