Redação

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária informa que não há nenhum caso de coronavírus no sistema prisional.

Conforme o decreto Nº 46.970, publicado pelo governador Wilson Witzel, ficou estabelecido que as visitas em todo o sistema prisional fluminense estão suspensas, desde o último sábado (14/03). A medida é valida por 15 dias, prorrogáveis pelo mesmo período, dependendo do cenário epidemiológico da doença.

A Seap destaca que está distribuindo máscaras cirúrgicas aos servidores das unidades prisionais. Está prevista, ainda, a entrega, nos próximos dias, dos equipamentos de proteção individual (luva, máscara, álcool em gel, sabonete líquido e papel descartável), que estão sendo adquiridos pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Ressaltamos, ainda, que, por meio das equipes de Saúde da Seap, foi realizado um trabalho de conscientização dos servidores e efetivo carcerário do sistema prisional, sendo realizadas reuniões e ações em relação à importância da prevenção contra o novo coronavírus em todas as unidades prisionais, para que possam ser tiradas quaisquer dúvidas sobre a doença.

É necessário esclarecer que, como uma ação protetiva, todos os presos que estão ingressando no sistema, ficarão em isolamento social durante 14 dias. Após esse período, os mesmo serão inseridos no coletivo da unidade. (informações Ascom)