Por Rodrigo Rocha –

Iniciativa usa tecnologia disponível para inovar no campo, gerando mais eficiência.

A cada dia que passa, maior é a necessidade de grupos locais de ação se conectarem, criando referências sólidas e canais de trocas entre si.

Pensando nesta demanda que surgiu a ideia da HECTO, moeda digital que pretende integrar investidores se possível de todo o mundo, com os empreendedores rurais brasileiros.

Criar um modelo de valorização diretamente vinculada ao hectare, “blockchain” com permanente assistência técnica, produção beneficiada e comercializada nas melhores prateleiras não é tarefa simples, mas estamos chegando lá!

Lastro real, rentabilidade racional. A HECTO pode colaborar bastante neste processo.

“Iniciativa Desafiadora, que pode significar a Tokenização dos Ativos Agrícolas e com isso, desentermediar essa “Cadeia de Encarecimento Sem Fim” e consequentemente Reduzir a Tributação em Cascata e/ou Duplicidade Tributária, que os Erário Federal, Estaduais e Municipais fazem recair sobre a Cadeia Produtiva do Agronegócio.” destacou Carlos Paura – Presidente da Primex Finance Global.

#agroviva #capitaldeimpacto #rastreabilidade

RODRIGO ROCHA é diretor executivo da Videira Invest Empreendimentos. O objetivo da Videira Invest é construir planos de negócios e promover parcerias estratégicas que viabilizem operações agropecuárias e atividades pesqueiras sustentáveis. Desenvolvendo plataformas eletrônicas focadas em soluções financeiras e operacionais para o Agronegócio Sustentável, priorizando o financiamento de negócios direta e indiretamente vinculados à produção de alimentos, ao desenvolvimento de Arranjos Produtivos e à infraestrutura rural.

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimpresalivre.com


Tribuna recomenda!