Por Emanuel Cancella

O povo lia O Globo, mas não engolia o veneno (5).

Escrevi uma matéria sobre isso em 10 de março de 2018 (1). Lacerda foi um dos grandes líderes políticos brasileiros. Foi dele a frase:

“O Senhor Getúlio não deve ser candidato, se for candidato não deve ser eleito, se for eleito, não deve tomar posse, se tomar posse não pode governar”. Estas palavras foram ditas por Carlos Lacerda na eleição presidencial de 1950.

Comunista na juventude estudantil, tornou-se radical de direita na política. Foi governador do então estado da Guanabara.

Em sua gestão, foi construído o aterro do Flamengo  um dos maiores e melhores parques do mundo e arborizado por Burle Marx.

Getúlio, assim como Lula, era quase imbatível nas urnas. Bolsonaro parece seguir a cartilha de Lacerda. Tenho um amigo que diz que a longevidade de Fidel Castro no poder é que tudo que fazia era de conhecimento do povo,  para isso usava a rádio Havana e o jornal Granma.

Aqui, a imprensa coorporativa, principalmente a Globo de Roberto Marinho e os Diários Associados, de Assis Chateaubriand, faziam oposição ferrenha a Getúlio Vargas, assim como hoje a Globo ataca Lula e o PT.

Assis Chateaubriand chegou mandar recado para Getúlio Vargas: “É só ele desistir da Petrobrás (2)”. Mas nem Getúlio nem Lula desistiram da Petrobrás.

A principal jornalista econômica da Globo mandou recado a Lula (3): “Miriam Leitão defende Lula, desde que não mexa na política de preços da Petrobrás”.

Bolsonaro e seus apoiadores, como Stve Bennon e Donald trump, querem travar o governo Lula.

O combate aos terroristas Bolsonarista está sendo muito bem travado principalmente por Lula e Xandão, o ministro Alexandre de Moraes.

Mas o governo tem que avançar, tem que falar com o povo, como fazia Fidel Castro. Tem que botar o ovo e cacarejar. Pois a mídia tradicional, principalmente a Globo, não vai fazer isso e é traiçoeira: Globo, em 04/01/23, diz que

“Lua de mel com Lula pode estar chegando ao fim!”

Fonte:

1 – http://emanuelcancella.blogspot.com/2018/03/assim-como-getulio-vargas-em-1950-lula.html

2 – https://www.aepet.org.br/w3/index.php/conteudo-geral/item/3555-24-de-agosto-vargas-morreu-mas-nao-entregou-a-petrobras-ao-pig

3 – https://www.brasil247.com/economia/miriam-leitao-defende-lula-desde-que-nao-mexa-na-politica-de-precos-da-petrobras

4 – https://www.brasil247.com/midia/globo-diz-que-lua-de-mel-com-lula-pode-estar-chegando-ao-fim

5 – http://jornalaguaverde.blogspot.com/2015/02/o-povo-lia-o-globo-mas-nao-engolia-o.html

EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


PATROCÍNIO


Tribuna recomenda!