Por Bolivar Meirelles

Jesus chicoteou os vendilhões do templo. Defendeu do apedrejamento a mulher adúltera. Se fez defensor da acusada como prostituta pelo fariseu. “Ela me recebeu, lavou meus pés, me deu o que comer e você? O que fez?”. Usou sua competência para distribuir pães e peixes aos que tinham fome? O sinalizado é que Jesus de Nazaré, o Jesus homem, estava do lado do povo. Contra os hipócritas exploradores da miséria, contra a fábrica de fazer miseráveis.
Erundina, Hélder Câmara, Luther King… ícones cristãos da liberdade do povo. Luiz Carlos Prestes, Gregório Bezerra, Carlos Mariguella,…? Heróis da humanidade. Heróis do Brasil.
Hoje, concentra-se o Brasil a olhar para São Paulo. Sei que Leonel de Moura Brizola não teria dúvidas, já estaria embarcado, “de mala e cuia” para São Paulo. Cidade foco, hoje, da resistência principal. Os sem teto, os sem terra, os sem assistência médica, os esfaimados, os miseráveis, os explorados de todos os matizes…

Ateus e crentes em Deus, os verdadeiros cristãos, os que veem Jesus como salvador dos seres humanos e da Terra, dos animais – racionais ou não. Os que lutam pela floresta e pelos índios, pelo direito dos quilombolas. Índios população original, negros principais fazedores do Brasil. Luta! Braços construtores.

São Paulo! Hoje São Paulo! O Brasil olha para você terra brasileira! Sim, viraste o foco do momento. Derrotar o Bolsonaro de hoje já foi feito. Vá a fundo! Derrotar o BolsoDória. Não há centro em política, a direita sim existe e precisa ser derrotada. Todos oportunistas que sabiam quem era o Bolsonaro e, com ele ficaram, … Dória, Moro e outros similares, são da extrema direita. Fernando Henrique Cardoso, apoiando o candidato do Dória é de Direita.

Erundina apresenta em Boulos o caminho da liberdade.

Dois jovens, ele 38 anos, ela 85 anos, cabeças atualíssimas os dois. Condutores e sinalizadores do caminho da liberdade, do Brasil livre do fascista Capitão Presidente Jair Bolsonaro. Dos envergonhados de extrema direita como Dória e Moro. Da escória da direita estampada na fisionomia nonagenária de Fernando Henrique Cardoso. Escória da direita brasileira, recolham-se ao arquivo dos indignos. A Pátria brasileira se levanta jovem com Guilherme Boulos e Luiza Erundina!!! Pela liberdade!!! O Povo Brasileiro vota segundo turno em São Paulo.


BOLIVAR MARINHO SOARES DE MEIRELLES – General de Brigada Reformado, Cientista Social, Mestre em Administração Pública, Doutor em Ciências em Engenharia de Produção, Pós Doutor em História Política, Presidente da Casa da América Latina e Colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre.