Por Emanuel Cancella –
Portal Terra: Programa de governo de Tarcísio não previa privatização da Sabesp, metrô e trens (9).
A farsa do Mensalão do PT deu cadeia saiu no Fantástico e deu New York Time, já o mensalão do Tarcisio ate agora só porrada e bomba nos manifestantes!
Em 2012: Lula diz ao ‘The New York Times’ não acreditar que houve mensalão (1).
Mensalão no Fantastico (2)!
Em 13 de setembro de 2016 : Onde estão os 24 condenados por causa do Mensalão. Dos 24 condenados do mensalão, cinco – incluindo José Dirceu e José Genoino – já estão cumprindo a pena em casa (6).
Em 06/02/2015: Para incriminar o PT, Lava Jato ‘desmonta’ farsa do mensalão, mas repete erros (4).
Em um interrogatório à Polícia Federal, o doleiro Alberto Youssef deixou escapar um depoimento que rechaça a tese de compra de votos. Resta saber se o Judiciário vai cometer novas injustiças.
O doleiro disse que o PP obstruiu por três meses em 2004 votações no Congresso, deixando o então presidente Lula “doido”. Tudo para obrigar a nomear Paulo Roberto Costa na diretoria de Abastecimento da Petrobras. Ressalte-se que não havia nada de ilícito em nomeá-lo naquela época. Costa era funcionário de carreira, tinha currículo para ocupar o cargo, sem nada sabido que pesasse contra ele até então.
Esse episódio é mais um a comprovar que o chamado mensalão foi caixa 2 de fato, como confessado pelos petistas, e não compra de votos no Congresso, pois a governabilidade se construía com participação dos partidos na estrutura de governo, como acontece no mundo todo, em qualquer democracia pluripartidária.
E agora quem vai corrigir a injustiça? Só as páginas da história, pois grande parte das penas já foi cumprida, inclusive com a ruína da vida dos condenados e danos maiores do que deveriam à imagem do Partido dos Trabalhadores (4).
Prestes a prescrever, mensalão tucano ganha novo adiamento. Procurador-geral não entrega parecer sobre caso, que ocorreu há 16 anos e deixa de ser punível em setembro (5).
Governo Tarcísio de Freitas deu 5 vezes mais emendas a deputados que votaram para privatizar Sabesp (3)
Deputados favoráveis conseguiram, em média, R$ 5 milhões cada. Recorde de emendas foi em dia de discussão da privatização na Assembléia, com muita pancadaria, bombas… (3)
O deputado Emídio de Souza (PT), coordenador da frente parlamentar contrária à privatização da Sabesp: “Para mim, está claro que o governador usou o recurso público direcionado para os deputados que apoiavam a matéria para favorecer a aprovação. Teve uma influência brutal, foi o uso do recurso orçamentário para seduzir os deputados” (3).
Alem do Mensalão Tarcisio de Freitas deu 3 BI de dinheiro público aos acionistas:
Sócio associado da Kipuinvest, Roberto Nemr critica a “Black Friday fora de época do tio Tarcísio”.
…Quem paga? O erário do governo de São Paulo que está com os cofres cheios e não precisa desses reles R$ 3 bi a mais que distribuiu generosamente para centenas de investidores carentes”, publicou Nemr (7).
Vale a pena lembrar: Mentindo diz Tarcisio de Freitas a CNN Brasil:“Estamos cumprindo as promessas de campanha”, diz Tarcísio sobre privatizações (8)
Portal Terra: Programa de governo de Tarcísio não previa privatização da Sabesp, metrô e trens (9)
Fonte:
2 – https://globoplay.globo.com/v/2029759/
6 – https://exame.com/brasil/onde-estao-os-24-condenados-por-causa-do-mensalao/
9 – https://www.terra.com.br/noticias/guilherme-mazieiro/programa-de-governo-de-tarcisio-nao-previa-privatizacao-da-sabesp-metro-e-trens,c018aadebd04b6f592c26826509bedbcgyxnd1gm.html
EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.
Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com
PATROCÍNIO
Tribuna recomenda!
MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo