Redação

Partida será disputada neste domingo. Com gol marcado logo no início, França saiu na frente da seleção de Marrocos, sofreu em boa parte do jogo, mas carimbou vaga na grande decisão.

Na tarde desta quarta-feira, 14, a França entrou em campo com o favoritismo nas mãos para a semifinal da Copa do Mundo. Diante da zebra Marrocos, os atuais campeões se deram bem logo nos primeiros minutos de jogo. Com gol relâmpago, os franceses saíram na frente e souberam controlar o resultado ao longo da partida.

Apesar das boas jogadas e tentativas marroquinas no campo de ataque, a França garantiu a vitória por 2 a 0. Com o triunfo, a seleção confirmou sua vaga na grande final da Copa do Mundo. Neste domingo, 18, os atuais campeões vão enfrentar a Argentina a partir das 12h (horário de Brasília), no Lusail Stadium.

Copa do Catar, Copa 2022, Catar, semifinais, frança, marrocos

O JOGO!

Logo aos quatro minutos de jogo, a França superou a defesa marroquina. Após tentar o chute dentro da área, Mbappé viu a bola sobrar livre para Theo Hernández. Com calma, o lateral se ajeitou e colocou no fundo das redes. 1 a 0. Já na busca pelo empate, Marrocos ficou no quase. Aos nove, Ounahi finalizou de longe, mas Lloris espalmou.

Precisando do gol de empate, a seleção marroquina partiu ao ataque e cedeu espaços. Aos 16 minutos, Giroud aproveitou vacilo de Saiss, invadiu a área e parou apenas na trave. Já aos 35, Mbappé recebeu belo passe de Tchouaméni, mas finalizou mal. Na sobra, Giroud chutou para fora com o gol vazio. Depois dos sustos, Marrocos acertou a trave após bicicleta de El-Yamiq.

Já no segundo tempo da semifinal, a França pisou no gramado determinada para marcar outro gol. Aos quatro minutos, Mbappé arrancou em velocidade e pediu pênalti. O árbitro, porém, nem ligou para o atacante. Do outro lado, Marrocos se animou. Aos sete minutos, Atiah-Allah teve boa chance para empatar, mas não conseguiu finalizar.

Sem a vida fácil que esperava, os franceses passaram a segurar a posse de bola para evitar novos sustos. Marrocos, por outro lado, foi para o tudo ou nada e sonhou com o empate. Apesar da busca pelo gol, a seleção africana não conseguiu criar chances claras. Muito organizada, a França pouco sofreu e ainda ampliou. Aos 32, Muani aproveitou rebote e marcou. 2 a 0. Fim de papo!

Fonte: sportbuzz

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


PATROCÍNIO


Tribuna recomenda!