Por Barreto Mendonça

Federação Nacional de Atletas vai à Justiça contra Flamengo e cobra valor pela transferência de Vinicius Junior.

Na última semana, a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (FENAPAF) entrou com uma ação contra o Flamengo cobrando o valor de R$ 408 mil reais, referente a transferência do Vinicius Junior para o Real Madrid, em 2018.

A Federação alega que o Mais Querido não fez o repasse do valor, que está previsto por lei, e o caso corre na 50ª vara cível do Tribunal de Justiça do Estado. De acordo com a lei, o clube cedente tem que pagar 0,2% do valor de qualquer transferência no âmbito nacional ou internacional à FENAPAF assim que receber a quantia do clube comprador.

Flamengo recebeu o pagamento do Real Madrid em julho de 2018, cerca de 45 milhões de euros (R$ 203 milhões). A Federação afirma não ter recebido o valor e busca na Justiça o percentual que entende ter direito.

OBS: Com a palavra o Jurídico do Flamengo.

***

Câmara de desinfecção no Ninho

O Mais Querido agora conta com uma câmara de desinfecção para atletas e funcionários do Ninho do Urubu.

O equipamento chegou ao centro de treinamento na manhã desta terça-feira (30) e ficará na entrada do Ninho do Urubu. A câmara será para todos que entrarem no local passarem álcool em gel, medir temperatura e também checar a quantidade de pessoas no CT.

Ele confere temperatura, faz reconhecimento facial e conta quantas pessoas estão entrando para termos registrado no computador. Interessante disso é conseguir ver a curva térmica. Como eles estão variando, tem álcool em gel para colocar antes de entrar no CT e vamos avaliar a temperatura de cada um para ver como vai funcionar.

OBS: O Flamengo vem dando um show contra o Covid.

***

Que torcida é essa?

Jogo do Vasco ao vivo dá menos audiência que reprise do Flamengo.

Mas uma situação acabou chamando a atenção dos fãs de futebol, isso porque a partida inédita de ontem (29), que representa o retorno dos jogos, acabou tendo uma audiência não muito boa para a TV Globo. De acordo com o site O Antagonista, números prévios registraram 14.8 pontos de média.

Para efeito de comparação, mesmo ficando na liderança, a audiência da transmissão ainda foi menor do que os 18.4 pontos de média que registrou a reprise da partida entre Flamengo e River Plate, reexibida no dia 17 de maio na TV Globo.

OBS: Alguma novidade?