Por Daniel Mazola –
Entrevista N.1 – Especial “Candidatos 2022” com o empresário Fabricio Brito, candidato a deputado estadual do Rio de Janeiro.
Esta é a primeira entrevista da série “Candidatos 2022”, na qual a Tribuna da Imprensa Livre apresenta pessoas selecionadas por nosso conselho consultivo que se candidatarão para os cargos eletivos nas eleições deste ano. Vamos colher informações e propostas de candidatos em campanha eleitoral de Norte a Sul do país, contribuindo com o Debate Político, as Liberdades de Imprensa e Expressão e o Estado Democrático de Direito.
Compromissado com as demandas do contribuinte-eleitor do estado do Rio de Janeiro, o empreendedor carioca, criado na Praça Seca, Fabricio Brito destaca: “Após diversos pedidos venho candidato pela primeira vez. Meu projeto consiste na valorização da educação e do esporte para as crianças e adolescentes e capacitação profissional para jovens e adultos ingressarem no mercado de trabalho”.
Essa é uma das posições do empresário Fabricio Brito, fundador da Brazil Combat, Invinito e do rótulo de vinhos Família Brito, candidato a deputado estadual pelo Partido Liberal (PL) do Rio de Janeiro, número 22021.
Segundo ele, “para haver democracia tem que haver oposição e renovação. A democracia é baseada na ideia de participação, pois ela se origina de pessoas para pessoas. Isso nos torna livres para que as ideias sejam colocadas em prática, em busca de cidadania e norteada pelos direitos e deveres”.
Fabricio Brito, 50 anos, começou a trabalhar e empreender ainda adolescente. Católico ecumênico – “pois acredito na convivência fraterna entre todas as religiões”, casado desde 2004 com Renata Oliveira e pai de duas filhas (Amanda e Bruna), hoje é patrocinador e incentivador de diversos atletas e campeonatos de artes marciais.
Daniel Mazola: Quais são as suas prioridades como deputado estadual?
Fabricio Brito: O mandato se faz da porta para fora! Como deputado estadual serei fiscal do povo. Sairei em patrulhamento diariamente para observar e cuidar de perto das políticas sociais. Educação, esporte, capacitação profissional, saúde, melhor idade e mobilidade serão os pilares. Quando menciono a saúde, levanto sempre a bandeira do esporte como prevenção. Desejo criar um Projeto de Lei para a retomada dos Cieps. Quantas crianças e adolescentes teriam sido salvas das mazelas do crime organizado caso as elites e políticos não tivessem destruído o programa de ensino integral da década de 1980. Quero a volta do ensino integral com cursos profissionalizantes e a ampliação das creches. Defendo a contratação de mais professores para a Educação e médicos para a Saúde.
Vou cobrar do executivo a ampliação da rede de saúde e cobrarei do governador eleito que cumpra as promessas de campanha, principalmente relativas a educação, esporte e capacitação profissional.
Daniel Mazola: Fale mais sobre seu plano e propostas em defesa da Educação.
Fabricio Brito: A educação está totalmente sem rumo em nosso Estado, as escolas de hoje, viraram um depósito de crianças, onde não tem ensino, nem merenda. Precisamos de educação de qualidade. Precisamos voltar a colocar em prática a proposta do antropólogo Darcy Ribeiro e do ex-governador Brizola – o ensino integral. Vou lutar dia e noite para criar um PL para a retomara dos Cieps. Claro que reconstruir é muito mais difícil do que construir, o futuro do Brasil merece todo meu esforço.
Pretendo criar o movimento pela Educação Integral!
Daniel Mazola: Como você vê as políticas para a Melhor Idade?
Fabricio Brito: O entretenimento para a Melhor Idade tem que ser pauta constante da política estadual e nacional. Comigo vai virar uma atividade cotidiana! Pretendo, com apoio do executivo, montar espaços para que os idosos possam ser cuidados e terem atividades durante o dia.
Merecem todo apoio, valorização e respeito.
Daniel Mazola: Qual é sua principal prioridade caso seja eleito deputado estadual pelo Rio de Janeiro?
Fabricio Brito: Precisamos de Centros de Capacitação Profissional e de Artes Marciais nas escolas estaduais para tirar as crianças da rua. Quero desenvolver parcerias com empresas, buscar doações que podem ser descontadas nos impostos para a criação dos Centros de Capacitação Profissional nas escolas da rede estadual, principalmente nas comunidades carentes ou próxima delas. Sou candidato, para fazer diferente – realmente trabalhar para o povo e com o povo. Serei transparente em todos os meus passos e vou utilizar o dinheiro público em prol dos interesses do povo. Acredito que, por ser um cidadão-empreendedor que trabalha desde sempre, tenho uma enorme experiência em lidar com a população.
Quero ter uma atuação inovadora, voltada para atender as demandas da população mais sofrida, pela valorização da Educação e do Esporte.
DANIEL MAZOLA – Jornalista profissional (MTE 23.957/RJ); Editor-chefe do jornal Tribuna da Imprensa Livre; Consultor de Imprensa da Revista Eletrônica OAB/RJ e do Centro de Documentação e Pesquisa da Seccional; Membro Titular do PEN Clube – única instituição internacional de escritores e jornalistas no Brasil; Pós-graduado, especializado em Jornalismo Sindical; Apresentador do programa TRIBUNA NA TV (TVC-Rio); Ex-presidente da Comissão de Defesa da Liberdade de Imprensa e Direitos Humanos da Associação Brasileira de Imprensa (ABI); Conselheiro Efetivo da ABI (2004/2017); Foi vice-presidente de Divulgação do G.R.E.S. Estação Primeira de Mangueira (2010/2013). mazola@tribunadaimprensalivre.com
Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com
PATROCÍNIO
Tribuna recomenda!
MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo