Por Barreto Mendonça

Ontem (3) o treinador chegou no Rio de Janeiro por volta das 5:40 hs da manhã, passou no hotel e deixou as malas. Por volta das 11:00 hs já estava no CT, deu uma coletiva e treinou o elenco na parte da tarde, saindo de lá por volta das 20:30 hs.

O vice de futebol Marcos Braz fez um tour pelo CT, mostrou a parte de hotelaria, academia, piscinas, departamento médico, refeitório, área da imprensa e campos. Dome ficou muito satisfeito com o que viu. Fez elogios e comparou com a estrutura de grandes clubes da Europa.

Antes de sua entrevista de apresentação, ele ainda assinou os últimos papéis que estavam pendentes. Conheceu sua sala e fez alguns pedidos de objetos para seu uso no dia a dia.

Depois da entrevista coletiva, fez uma rápida apresentação ao elenco. Disse qual sua forma de trabalhar, contou que assistiu a diversos jogos do Flamengo, como as finais da Libertadores e Mundial, e, por isso, acredita ter um bom conhecimento dos jogadores.

No primeiro trabalho no campo, além da questão física, deu ênfase em atividades técnicas. Em determinados momentos, orientou particularmente alguns atletas. Seus auxiliares Jordi Guerrón, Jordi Gris e o preparador físico Julián Jimenez trocaram muitas informações com os outros membros da comissão.

Ele pediu a renovação do Diego Alves e Diego Ribas.

OBS: Ele teve um ótimo primeiro dia de trabalho e demonstrou humildade o que muito importante.

***

Elencos mais valiosos do brasileirão 2020

***

As últimas de hoje (4/8)

Atualizado às 21h42.