Por Bolivar Meirelles –

Enfrenta os “poderosos”. Sim… Falsos poderosos.

Os detentores dos espaços públicos defensores dos endinheirados. Não quer saber. Doidos estão os falsos poderosos por expulsá-lo do Mandato Popular. Tal qual massa de pão batida, cresce o bólido Deputado em sua voraz defesa do Povo Brasileiro, com o Povo, junto ao Povo… Defesa constante dos interesses de sua Pátria. Pátria minha. Do Povo Brasileiro. Riqueza pública. Glauber Braga espanta, com sua coragem consciente, os pretensos Poderosos. Esses do mal. Achincalhador dos maus. Desmoraliza os covardes falsos poderosos. No arrastão da vida, demonstra Glauber Braga a fraqueza linear desses covardes. Identifica os maléficos. Flecha, arpão, espada em riste. Avança o valente Deputado, honrando compromisso com seus eleitores. Desmoralizando os “moinhos de vento”… Sonhador, mas atento ao mundo real. Recuem covardes! “Não passarão!”. Dificuldades as há. Consciente das dificuldades chama o Povo. Povo seu, meu, nosso. Povo brasileiro. Avança sempre. Aparentes recuos são táticos. “Um passo atrás…dois a frente”. Tática, sem perder o foco estratégico. Luta permanente. “No passarán…”. Responsabilidade popular. Amante verdadeiro ao próximo. Salta na voraz firmeza de enfrentar o inimigo. Os tem? Sim. Os antidemocráticos neo fascistas. A extrema direita antidemocrática. Precisamos, necessitamos eleger bons, corajosos parlamentares.

Glauber Braga PSOL 5080 foi o mais destacado corajoso Deputado Federal desse período.

Elegê-lo, nesse 2022 é dar continuidade à sua luta. É defender seu mandato contra a atitude desse energúmeno atual Presidente da Câmara de Deputados. “Você não tem vergonha Arthur Lira?” Glauber Braga perguntou ao vendilhão da Pátria. Ao circunstancial Presidente da Câmara de Deputados. Ao coordenador do “Orçamento Secreto”. Ao entregador da Petrobrás, a maior empresa nacional. O patrimônio do povo brasileiro não pode ser entregue a ganância dos capitalistas. Petrobrás, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Casa da Moeda, Correio Nacional, Universidade Pública, Aquifero, Floresta Amazônica, Pantanal, florestas e mais florestas, pulmão nacional. Povos indígenas, quilombolas. Defender, defender e defender… Direitos iguais. Fora os preconceitos, raciais, de gênero, de opções afetivas, perseguição aos estrangeiros que optaram por viver e produzir no Brasil… Glauber Braga empunha a lança de sua voz no parlamento nacional. Estará o espadachim da voz confrontando com Juiz ladrão, Presidente da República fascista, Vendilhões da Pátria e do Povo brasileiro. Incansável lutador. Representação necessária e pertinente, imprescindível. Sim imprescindível. Nesse momento em que a extrema direita tenta continuar no Poder. Poder decisório do destino do Patrimônio Nacional e da liberdade popular. Está se colocando como necessária, imprescindível, forte, fortíssima, votação em Glauber Braga Deputado Federal 5080 para o novo mandato a iniciar-se em 2023. Continuidade desse que finda nesse 2022. Não haverá coragem aos que já não a têm para cassar o mandado de Glauber Braga muito bem votado. Desse que o exerceu com mais vigor e coragem nesse período que finda.

Por isso, e por todos os motivos apresentados, sugiro, proponho e defendo, sufragarmos, com vigor, o nome de Glauber Braga PSOL 5080 Deputado Federal, pelo Estado do Rio de Janeiro, nas eleições desse outubro de 2022. E, por melhor política e ideológica opção, fora Bolsonaro! Lula 13 Presidente da República.

Leia também: Glauber Braga, imprescindível Deputado Federal

BOLIVAR MARINHO SOARES DE MEIRELLES – General de Brigada Reformado, Cientista Social, Colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre, Mestre em Administração Pública e Doutor em Ciências em Engenharia de Produção, Pós Doutor em História Política, Presidente do Conselho Executivo da Casa da América Latina.

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


PATROCÍNIO


Tribuna recomenda!