Por Bolivar Meirelles

Eu, eu, eu…o outro não existe. Eu, tu, ele… nós, vós, eles. Para que tanto pronome pessoal? Exacerba-se o Ciro Gomes. Provavelmente, desde pequeno, “a bola é minha…”. “o jogo acabou”. “Sem minha bola não tem jogo”. Frases quase impossíveis de não haverem sido formuladas por quem só se via. Esqueceu que, ele, via Lula como preso comum? Não,… “Lula não era preso político”… Ciro, Moro e Bolsonaro… Cada um de “per si” a macular o nome do operário Doutor máxime em títulos Honoris Causa. Eu, eu, eu…batia o pé o, sem votos, Ciro Gomes. Magoado… Magoado… Magoado… Lula não me apoia!!! Eu, eu, eu… retumbante grito de quem só se vê. “Só eu existo” expressa a fala do único existente demandador, no entanto, do voto alheio. Retroalimenta-se o Narcisista. Além do que, se o PT com mais voto não me apoiou, eu sem voto…diria o narcisista Ciro Gomes… “Espelho, espelho meu, existe algum político mais querido do que eu?”…Vou aprontar duas dessa vez:

“Destruirei o Lula e o Brizola de uma só vez…”, além de “atrapalhar a vitória em primeiro turno”.

Brizola e Lula – 05/12/1989. (Reprodução)

Autoritário Ciro Gomes, parte para uma derrota. Você já elegeu o energúmeno capitão com letra minúscula Jair Messias Bolsonaro, em 2018. Sem votos, estacionado a menor nesse 2022…atrapalha a derrota, em primeiro turno, de quem com única condição em derrotar o extrema direita, militarista, fascista, capitão Jair Bolsonaro e seus generais minúsculos. Ponto final grita o Ciro Gomes, o tal que só se vê no seu “eumismo”… “A bola é minha”…”Eu ou nada”.

“Destruo dessa vez a Candidatura de Lula e o PDT do Brizola…”. “Não vou explicitar…sou um extrema direita enrustido…”. “Mais explícito não posso ser…” “Só existe, para mim, como pronome pessoal o Eu, esqueçam o tu, ele, nós, vós, eles…” Artífice do autoritarismo, “Eu e meu narcísico espelho, somos,…”. Para quem não entendeu, esse é o Ciro Gomes. O Lupi caiu na conversa ou,…interessado também. Partido de Leonel de Moura Brizola, reaja, empurre o individualista Ciro Gomes pelo alambrado, como faria Brizola com Lupi e Ciro Gomes. A vitória da democracia, em outubro de 2022, com Lula 13! E a reação do PDT Brizolista.

Fora Bolsonaro! Fora Ciro Gomes!

BOLIVAR MARINHO SOARES DE MEIRELLES – General de Brigada Reformado, Cientista Social, Colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre, Mestre em Administração Pública e Doutor em Ciências em Engenharia de Produção, Pós Doutor em História Política, Presidente do Conselho Executivo da Casa da América Latina.

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


PATROCÍNIO


Tribuna recomenda!