Categorias

Blog Post

Brasil, um país sob o Domínio do Mal – por Michelle Meneses
Destaques

Brasil, um país sob o Domínio do Mal – por Michelle Meneses 

Por Michelle Meneses

Em um ano eleitoral dominando pela tensão e medo, cada vez mais as relações institucionais e pessoais tornam-se agressivas e violentas!

As mortes do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista brasileiro Bruno Pereira evidenciaram um Brasil Fora da Lei e corrompido pelo crime, dinheiro e poder.

O caso dos assassinatos dos Ativistas Ambientais teve grande repercussão internacional, mas aqui no Brasil as autoridades políticas e policiais tentam “baixar a temperatura” , lidando com o caso como se fosse mais uma morte na região amazônica dominada por garimpeiros, grileiros, traficantes e todo o tipo de criminoso.

Bolsonaro, um Presidente sem um pingo de empatia, e com traços profundos de crueldade, insiste na retórica de culpar as próprias vítimas, dizendo que eles fizeram “aventura” no meio da Floresta; como sempre, o Inepto que ocupa a Presidência, terceiriza a culpa de toda e qualquer tragédia ocorrida ao longo do seu Governo.

O Brasil está dominado pelo Mal!

Está sendo Mal administrado e Mal cuidado.

O Brasil nos últimos 4 anos, tornou-se uma nação dividida, rancorosa e ressentida.

O “Mito” se alimenta do Caos, da Desordem e da Destruição; em seus delírios ditatoriais, Bolsonaro joga com as instituições públicas, assim como joga com o povo brasileiro, tais quais como peças de um jogo de Poder Macabro.

“A indignação, o medo, o preconceito, o insulto, a polêmica racista ou de gênero se propagam nas telas e proporcionam muito mais atenção e engajamento que os debates enfadonhos da velha política.

Os Engenheiros do Caos estão bem conscientes disso.” (Trecho do Livro “Os Engenheiros do Caos”)

Estimulado pelos “Engenheiros do Caos” que o cercam, Bolsonaro corrói a Democracia com infundadas acusações contra o sistema eleitoral brasileiro, e destrói as estruturas de Governo com o sucateamento de órgãos importantes para o funcionamento do Estado brasileiro.

A FUNAI é hoje um órgão sem força, sem qualquer tipo de apoio ou poder para coibir às situações de perigo, aos quais os povos indígenas estão sendo submetidos atualmente.

A PETROBRAS antes a empresa símbolo de orgulho e prosperidade brasileira, hoje é atacada violentamente, sendo desacreditada diariamente pelo Governo Bolsonaro e por seus aliados políticos.

Esses são apenas alguns exemplos, da Destruição promovida pelo atual Governo nas instituições públicas.

Temas como Educação, Meio Ambiente, Saúde, Trabalho, Justiça, Economia são irrelevantes para o Governo Bolsonaro.

O desprezo e o desinteresse pelos verdadeiros problemas do povo brasileiro, são visíveis e notórios, Bolsonaro segue a máxima “para os Amigos a Riqueza, para o Povo os restos”.

O povo brasileiro é um mero e esquecido detalhe nesse Governo que tem como Lema a “DESTRUIÇÃO” , nada até hoje foi pensado e/ou construído em prol do bem estar e bem viver deste povo tão sofrido!

Somos uma Nação Empobrecida, Encolhida e Embrutecida por um Governo sem rumo e sem compromisso com o próprio povo.

Governo Bolsonaro é a prova de que eleger um candidato sem projetos, sem capacidade administrativa e sem responsabilidade, apenas movido por uma ideologia baseada no medo e ódio tem consequências trágicas para uma Nação.

O Brasil precisa se livrar do Domínio do Mal.

P.S. – Recomendo o Livro ” Os Engenheiros do Caos” de Giuliano Da Empoli. É leitura obrigatória para quem deseja entender como as Fake News e as Teorias da Conspiração estão sendo utilizadas, através das redes sociais e algoritmos, para disseminar Ódio, Medo e influenciar Eleições no Brasil e no mundo.

MICHELLE MENESES – Advogada, Cientista Política, Escritora, Mãe de 4 filhos e colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre.


Tribuna recomenda!

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *