Por Emanuel Cancella

Bolsonaro ia explodir o Guandu e quartéis, por aumento de salário (5).

Bolsonaro deu entrevista à revista Veja, nos anos 80, revelando o ato de terror, pelo qual chegou a ser preso. Bolsonaro iria, com seu atentado terrorista,  destruir Nova Iguaçu, cidade onde fica o Guandu (5).

Estranho que os quarteis permitam acampamentos terroristas bolsonaristas, já que Bolsonaro,  na década de 80, iria explodir também os quartéis no Rio, segundo o esboço do atentado feito à própria mão pelo então capitão Bolsonaro, publicado na revista Veja(5).

No golpe contra Dilma, segundo o ministro do STF, Luiz Barroso, Bolsonaro fez homenagem ao torturador de Dilma (4): “Pela memória do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, o pavor de Dilma Rousseff, pelo exército de Caxias, pelas Forças Armadas, pelo Brasil acima de tudo e por Deus acima de tudo, o meu voto é sim” (3).

A ditadura militar que Bolsonaro apoia explodiu bomba, na década de 70, no Rio Centro lotado, no dia do trabalhador, o motivo foi que estavam insatisfeitos com as Diretas Já. O tiro foi no próprio pé, já que a bomba explodiu no colo do militar (2).

Em 1968, o brigadeiro João Paulo Burnier queria explodir o Gasômetro no Rio, ao lado da rodoviária. Evitando um banho de sangue, fomos salvos por um capitão paraquedista da Aeronáutica, o nosso herói  Sérgio Miranda de Carvalho, também conhecido como capitão Sérgio Macaco. Ao invés de premio como castigo, foi enquadrado no AI-5 e ficou sem salário (1).

O atentado no Gasômetro seria atribuído a organizações de esquerda, para justificar uma nova onda repressiva (1).

Agora uma onda de terror toma conta do país com os insatisfeitos pela vitória de Lula e a derrota de Bolsonaro. O foco dos terroristas é Brasília, onde vai acontecer a posse, pela 3ª vez, de Luiz Inácio Lula da Silva.

Nossas instituições têm respondido aos ataques a nossa democracia e até pessoais, inclusive com prisões.  Nossas homenagens ao ministro do TSE, Alexandre de Moraes, o Xandão e à Polícia Civil de Brasília – PCDF que fazem um belo trabalho.

E, como disse o ministro Barroso a um grupo de Bolsonaristas em NY:

“Perdeu, Mané.  Não amola!”

Fonte:

1 – http://memorialdademocracia.com.br/card/capitao-heroi-evita-banho-de-sangue

2 – https://brasilescola.uol.com.br/historiab/o-caso-riocentro-fim-ditadura-militar.htm

3 – https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/04/160415_bolsonaro_ongs_oab_mdb

4 – https://www.brasil247.com/brasil/barroso-admite-que-dilma-foi-vitima-de-um-golpe-de-estado

5 – https://veja.abril.com.br/coluna/reveja/o-artigo-em-veja-e-a-prisao-de-bolsonaro-nos-anos-1980/

6 – https://www.metropoles.com/blog-do-noblat/artigos/perdeu-mane-nao-amola-por-tania-fusco

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


PATROCÍNIO


Tribuna recomenda!