Por Emanuel Cancella

Bolsonaro em vídeo anexo (7) disse que não privatizaria a Eletrobrás. E vendeu a Eletrobrás para os golpistas das Americanas. Indignado o jornalista Luis Nassif:

“Eletrobrás é questão de segurança nacional e não pode ficar com os golpistas das Americanas (2).

A privatização de linhas de trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), do metrô e da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), principal embate político do governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos), não consta no programa de governo apresentado por Tarcisio de Freitas ao Tribunal Superior Eleitoral em 2022…

A Sabesp não é citada em nenhum momento do documento, assim como estudos para sua privatização.  (1)

A polemica da Câmera:

Mortes provocadas por PMS de Tarcisio de Freitas crescem quase 70% em SP no 1º trimestre de 2024 (4).

Tarcisio de Freitas, hoje, ao fazer críticas ao uso de câmeras nas fardas dos policiais e disse que prefere investir em tornozeleiras eletrônicas para monitorar condenados (5).

“Para mim é um voto de desconfiança para o policial. Eu acredito no policial. Acredito naquele profissional que coloca uma farda e coloca a vida em risco para nos defender.

Entre policial e criminoso, fico com policial. Você tira privacidade do policial e não permite que coisas que eram rotina aconteçam”, afirmou na ocasião.

No entanto, reportagem publicada em abril pelo jornal Folha de S.Paulo mostra que o uso de câmeras pelos policiais aumenta a proteção da tropa.

Nos últimos três anos (2019-2021), entre os meses de junho e outubro, as ocorrências de resistência às abordagens policiais caíram 32,7% nos batalhões que usam a tecnologia. Nas unidades que não a utilizam, a queda foi de 19,2% (6).

Uma coisa não tem nada a ver com a outra: Na verdade os policiais devem usar as câmeras, segundo reportagem, o uso de câmeras pelos policiais aumenta a proteção da tropa (6). E as tonozeleiras tem que usada conforme orientação da justiça.

A proteção da Tropa e a morte das pessoas não deve preocupar o governador Tarcisio  de Freitas!

Fonte:

1 – https://www.terra.com.br/noticias/guilherme-mazieiro/programa-de-governo-de-tarcisio-nao-previa-privatizacao-da-sabesp-metro-e-trens,c018aadebd04b6f592c26826509bedbcgyxnd1gm.html

2 – https://www.brasil247.com/entrevistas/eletrobras-e-questao-de-seguranca-nacional-e-nao-pode-ficar-com-os-golpistas-das-americanas-diz-luis-nassif

3 – https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/mortes-provocadas-por-pms-crescem-quase-70-em-sp-no-1o-trimestre-de-2024/

4 – https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/mortes-provocadas-por-pms-crescem-quase-70-em-sp-no-1o-trimestre-de-2024/

5 – https://www.uol.com.br/eleicoes/2022/05/30/tarcisio-de-freitas-volta-a-criticar-uso-de-cameras-em-fardas-de-policiais.htm

6 – https://www.uol.com.br/eleicoes/2022/05/30/tarcisio-de-freitas-volta-a-criticar-uso-de-cameras-em-fardas-de-policiais.htm

7 – https://congressoemfoco.uol.com.br/area/governo/video-de-2018-mostra-bolsonaro-dizendo-ser-contra-privatizar-eletrobras/

Sindicatos se mobilizam em solidariedade à população do Rio Grande do Sul

Todas as doações recebidas no Pix da CUT-RS estão sendo direcionadas na compra de alimentos, produtos de higiene pessoal e demais demandas que os abrigos precisam. A nossa responsabilidade é ajudar a população que precisa nesse momento!

As doações também poderão ser feitas na conta bancária da CUT-RS:
– Cresol (133)
– Agência 5607
– Conta corrente 18.735-6
– CNPJ: 60.563.731/0014-91
– PIX: 51996410961

EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


PATROCÍNIO

Tribuna recomenda!