Categorias

Tribuna da Imprensa Livre

Bolsonaro que participou com militares do plano de matar Lula, Alckmim e Moraes ia explodir quartéis! – por Emanuel Cancella
Bolsonaro e Braga Netto estão na alça de mira de Moraes. (Reprodução)
Colunistas, Política

Bolsonaro que participou com militares do plano de matar Lula, Alckmim e Moraes ia explodir quartéis! – por Emanuel Cancella

Por Emanuel Cancella

Na década de oitenta Bolsonaro ia explodir o Guandu e quartéis no Rio de Janeiro para conseguir aumento de salário (3).

Ou seja ia matar civis e militares para aumentar o próprio salário. Bolsonaro apresentou a revista Veja mais abaixo o croqui da bomba no Guandu e nos quartéis do próprio punho (3).

CNN Brasil em 2024: Veja a cronologia do plano para matar Lula, Alckmin e Moraes (2). De acordo com a investigação da PF, o plano foi elaborado pelo general da reserva e integrante dos  “ Kids preto”, Mario Fernandes.

08 de dezembro de 2022: Mario Fernandes visita o Palácio da Alvorada e se reúne com o então presidente Jair Bolsonaro (2).

Relatório final de investigação deve ser apresentado ao STF ainda nesta semana. PF indiciará Bolsonaro, Braga Netto e Heleno por tentativa de golpe (1).

A Ministra Rosa Weber para os manifestantes de 8/1,  a magistrada disse que a corte não será intimidada por “atos criminosos”, e também qualificou os participantes como “terroristas” (4). Cadeia para os terroristas de 8/1, sem anistia!

Na verdade Bolsonaro manchou a imagem dos militares, e ainda queria matá-los explodindo quartéis!

Em 1987, a revista “Veja” provou que Bolsonaro mentiu ao negar conspiração contra o então ministro do Exército. (Reprodução)

Fonte:

1 – https://www.diariodocentrodomundo.com.br/pf-ira-indiciar-bolsonaro-braga-netto-e-heleno-por-tentativa-de-golpe-de-estado-nesta-semana/

2 – https://www.cnnbrasil.com.br/politica/operacao-contragolpe-veja-cronologia-do-plano-para-matar-lula-alckmin-e-moraes/

3 – https://veja.abril.com.br/coluna/reveja/o-artigo-em-veja-e-a-prisao-de-bolsonaro-nos-anos-1980

4 – https://www.conjur.com.br/2023-jan-08/rosa-weber-supremo-nao-intimidado-atos-terroristas/

EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


PATROCÍNIO

Tribuna recomenda!

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *