Por Emanuel Cancella –
Os ditos patriotas estão nas portas dos quartéis pedindo intervenção militar, um golpe.
Bolsonaro já disse repetidamente que atua dentro das quatro linhas da Constituição, mas sabe que um golpe militar é rasgar a Constituição. É por essas e outras que o capitão Bolsonaro nos anos 80 foi expulso, preso pelo Exército e proibido de entrar nos quartéis (2,3)!
Acampados nas portas dos quartéis há vários dias, os patriotários estão evacuando e mijando diante dos quartéis, pedindo golpe, sujando também literalmente o espaço dos militares.
As Forças Armadas gozam de um grande prestígio diante da sociedade, justamente por defenderam a paz, a ordem e a institucionalidade. Golpe não consta no regimento das Forças Armadas!
Você sabia que 6 500 militares foram perseguidos, presos, torturados e mortos por se posicionarem contra o golpe militar de 1964 (1)?
Os bolsonaristas têm que parar de sujar a imagem dos militares!
Viva! Segundo o Fábio Porchat em 2023 a terra voltará a ser redonda.
Fonte:
1 – https://www.bbc.com/portuguese/brasil-46532955
2 – https://veja.abril.com.br/coluna/reveja/o-artigo-em-veja-e-a-prisao-de-bolsonaro-nos-anos-1980/
3 –https://www.youtube.com/watch?v=0_mNwF7lkfk
O problema do governo Bolsonaro não é de gestão, é de corrupção generalizada!
Bolsonaro é eleito em 2020 o ‘Corrupto do Ano’ por consórcio internacional (14).
O governo ia comprar 400 milhoes de vacinas com um dólar de propina cada uma. Fomos salvos pela CPI da Covid (1), na qual Bolsonaro foi acusado de nove crimes (2).
A ministra dos direitos humanos, Damares, pedófila, falou em crianças que tiravam o dente e outras que comiam comida pastosa para ter mais prazer no sexo (3). A Polícia Federal desmentiu Damares (4).
Já Bolsonaro, em vídeo, falou que pintou um clima com crianças de 14 e 15 anos (5).
O clã Bolsonaro envolvido em rachadinhas, corrupção com dinheiro público, que envolvem o Jair e a primeira dama Michelle (6,7,8).
Paulo Guedes, envolvido em rombo bilionário em fundo de pensão quando assessor de Bolsonaro, e mesmo assim virou ministro da Economia (9).
Lembrando que Dilma foi afastada sob a acusação de praticar pedaladas fiscais, que nunca foram comprovadas. Na verdade, segundo o blog Senado Noticias, Dilma não cometeu nenhum crime.
Mas com Bolsonaro, apesar das provas irrefutáveis, nada aconteceu. Para isso ele criou uma bolha protetora com o PGR, Augusto Aras, que arquivou 104 acusações, vindas do STF (11).
Contou também com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, que, comprado pelo Orçamento Secreto de 19 BI, vendeu-se e arquivou 130 pedidos de impeachment contra Bolsonaro (12,13).
4 – https://blogdacidadania.com.br/2022/10/pf-desmente-invencoes-de-damares-sobre-abusos-de-criancas/
EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.
Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com
PATROCÍNIO
Tribuna recomenda!
MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo