Por Emanuel Cancella

Bolsonaro confessa que trazia armas e ‘muambas’ do Paraguai para o Brasil (3).

Na época, a gente não podia ter armas no País”, disse Bolsonaro (3).

O mesmo Bolsonaro que em entrevista a revista Veja revelou que iria explodir Bombas nos quartéis e Guandu para conseguir aumento do salário (2).

Esse mesmo Bolsonaro e outro militar, segundo relatório do Exercito  “faltaram com a verdade e macularam a dignidade militar” relatório de 1988 (1).

 Em 25 de fevereiro de 1988, o Exército divulgava um editorial na capa do “Noticiário do Exército” intitulado “A verdade: um símbolo da honra militar” (1).

E não podemos esquecer que Bolsonaro presidente:

Segundo o site de checagem Aos Fatos, em 1.185 dias como presidente, Bolsonaro deu 5.145 declarações falsas (4).

No exército Bolsonaro já faltava com a verdade na presidência o 1º de abril era todo dia; Bolsonaro disse mentiras por dia de mandato (4).

Fonte:

1 – https://noticias.uol.com.br/colunas/rubens-valente/2021/02/25/bolsonaro-exercito-palavra-oficial-editorial.htm

2 – https://veja.abril.com.br/coluna/reveja/o-artigo-em-veja-e-a-prisao-de-bolsonaro-nos-anos-1980/

3 – https://www.topmidianews.com.br/politica/bolsonaro-confessa-que-trazia-armas-e-muamba-do-paraguai-para-o-brasil/49519/

4 – https://www.brasildefato.com.br/2022/04/01/bolsonaro-bate-5-mil-mentiras-desde-2019-bolsonaromentiroso-e-bolsonaroday-crescem-nas-redes

EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


PATROCÍNIO


Tribuna recomenda!