Por Bolivar Meirelles

Guantánamo!!! Território cubano ocupado pelos EUA. Covardia sim.

O covarde menino grande toma a bola do pequenino. No caso de Cuba, resistente pequenino. Forte no ser. Ser na fortaleza que é. Cuba resistente. Roubada em seu território. Bloqueada. Sufocada. Respira sim. China, Rússia, Iran, parceiros. Covarde Binden. Aliás, EUA, democracia do nada. Partido único. Unificado em dois. Partidos repressores. Republicanos não Republicanos. Democratas não democratas. Invasões. Guerras, declaradas ou não. Vinte e um anos de Golpes de Estado na América Latina. Bombardeios. Democracia do nada. Medo da China. Medo da Rússia. Bloquear a Rússia? Falso bloqueio. Europa dependente do gás russo. China? Ultrapassando a economia Norteamericana. Medo? Covardia sim. Medo e covardia andam juntos. Covarde e medroso governo Norteamericano. Ditadura sim, dois Partidos em um. Republicanos sem ser, Democratas sem ser. Partidos da Burguesia Norteamericana. Classe dominante do Imperialismo cínico Norteamericano. Pare! Cesse o bloqueio! Não bloqueiem Cuba! Devolvam Guantânamo. Povo e governo cubano construindo o socialismo Latino-Americano. Respeito ao povo cubano, aliado ao revolucionário governo.

Internacionalismo e socialismo.

Cuba livre e resistente ao cerco Norteamericano. Cuba heroica e solidária aos povos explorados. Cuba vacinadora ao Covid-19. Eficiente na saúde. Ciência a serviço dos povos. Povo liberto. Povo consciente. Sinalizador de tempos a virem. Conquista efetivada de sociedade Igualitária. Sem discriminações. EUA, tomem vergonha! Recentemente um cidadão, por ser negro, George Floyd, foi massacrado pela polícia branca com o joelho pressionando o pescoço do preso. EUA, violento e antidemocrático, a querer ditar regras a quem reconhece o ser humano como espécie e não pela cor da pele. Países capitalistas onde existem pessoas remuneradas, por vezes, até mais de mil vezes do que o outro. Democracia antidemocrática! Por Cuba livre! Sem bloqueios e sem intervenção territorial. Por um mundo sem fronteiras! Pátria única! Sem guerras. Por um mundo solidário! Viva Cuba! Seu governo! Seu povo! Pela solidariedade internacional! Por uma democracia verdadeira! Povo e governo revolucionários defendem seu destino. Viva Cuba! Pelo respeito a liberdade dos povos definirem seus destinos! Cuba, governo e povo unidos, repudiam a intervenção e bloqueio estadunidense.

Viva Cuba! Viva o povo cubano! Viva a revolução socialista de Cuba!


BOLIVAR MARINHO SOARES DE MEIRELLES – General de Brigada Reformado, Cientista Social, Colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre, Mestre em Administração Pública, Doutor em Ciências em Engenharia de Produção, Pós Doutor em História Política, Presidente da Casa da América Latina.


Tribuna recomenda!