Por Bolivar Meirelles –
Responsáveis por essa matança do Povo Brasileiro. Insensíveis guerreiros da guerra suja. Hipotéticos seres de forma humana e mentes transversas de monstros indefinidos. Nenhuma besta fera a eles se assemelha ou assemelhou-se em qualquer tempo. Hermeneutas do mal! Propositores contínuos de leis contra os trabalhadores humanos. Escapados ou incentivadores do Apocalipse.
Miseráveis! Miseráveis! Miseráveis! Bandidos! Bandidos! Bandidos!
Capitão Presidente Jair Bolsonaro. Mito dos violentos. Criatura criada pelo vendaval da ignorância. Por Generais sem alvo, transformadores do Povo, da Pátria onde nasceram, em inimigos a serem derrotados. Não! A serem mortos. Mortos numa guerra desigual. Sacerdotes da ignorância! vendedores de Jesus! Neopentecostais criados pelo Império Norte-americano. Dominadores das consciências mais simples. Vendilhões do Templo. Ladrões dos pobres! Bandidos sim. Assassinos de utopias. Quase 200.000 (duzentas mil) mortes de brasileiros e brasileiras. É um projeto, sem dúvidas. Eliminar o excesso de mão de obra desnecessária ao Capitalismo. É o ser humano percebido como lixo desnecessário ao Sistema. São “improdutivos” a serem descartados e jogados no lixo das valas comuns. São, aposentados e pensionistas vistos como desequilibradores da dívida fiscal. Os e as pensionistas ou, mesmo que potenciais,… o que fazem por aqui? Desnecessários ao “produtivo” Sistema Capitalista, aos lucros dos patrões, ao pagamento da dívida pública… que se vão! Dizem os bandidos do Poder. Morte aos improdutivos ecoa na marginália de ignorantes manipulados. Economistas neoliberais não faltam, respaldam as imbecilidades do camelô Paulo Guedes, o “Posto Ipiranga”, o teórico dos vende Pátria. Quem dá mais! Ecoa o grito desse verme nos palcos da oferta internacional do Patrimônio Nacional. Morte aos desnecessários! Complementam nos gritos retumbantes da “ignorantalha”. Governo Bolsonaro! Alguns gritam Fora! Outros pedem mais um mandato para esse Governo completar a obra inacabada. O assassinato por outra forma do Povo Brasileiro. Não fomos nós, dizem os irresponsáveis membros do Governo, que inventamos o Novo Coronavírus, o Covid 19.
Não inventamos a crise econômica e financeira. Ela caiu em “nossos colos”.
Os mesmos que creditaram a governos anteriores a crise de 2008 gerada pela economia norte-americana. Impeachment! Disseram os mesmos golpistas de hoje em 2016. Entre trombadas e falcatruas assumiram o Poder avalisados pelo General Villas Boas e sua tropa. Um coreto do infortúnio de um povo equivocado. Malgrado todos os dissabores, 37 por cento nas pesquisas. Muitos aprovadores de um Mito oportunista criado numa crise situacional. Falso filósofo, não faltou, “lava jato” distorcida, procurador Dalagnol, juiz Moro, representantes do Império, formuladores de teses jurídicas escabrosas. Julgamentos por achismo. Um palco e uma panacéia. A multidão de equivocados. Massacre político e jurídico, respaldo militar. Palco formado para o teatro da violência Institucional. Mercadores da Pátria! Camelôs! Povo equivocado, manipulado. Destino cruel de um povo assassinado. Descarte de idosos improdutivos, de aposentados e pensionistas, irritantes criaturas que teimam em viver. Responsáveis pelo desequilíbrio fiscal. Servidores Públicos em excesso, ainda mais, efetivados e estáveis (vejam só!) independentes dos desígnios governamentais. Servidores do Estado, não do Governo. Médicos, professores, militares… servidores do Estado. Não pode! Meritocracia neles! Quem julga o mérito? O Governo? É… pode ser. Quem sabe? Rever o conteúdo das aulas? O desempenho do Professor, a liberdade de cátedra?…sim, talvez… Entrar na sala de exame do médico… é complicado…como será feito?
Absurdos! Absurdos! Absurdos! Quem sabe o retorno da “sabedoria” de Hitler? Conquistar o mundo? As consciências? Lavagem cerebral? Direitos absolutos ao policial em matar. Os pobres… naturalmente. Direito dos Senhores de Escravos? Pode ser. Quem sabe? Formulam os engenheiros do Sistema.
Impressionantes 37 por cento de aprovadores dessa catástrofe de mortes anunciadas.
Rapidamente chegaremos no Brasil a 200.000 ( duzentas mil) mortes pela Covid 19. Impressionante mas… verdadeira. Logística sem logística. Covid 19 matando, sem vacina, sem agulhas, sem algodão. A chinesa chegando e impedida de chegar. Culpados? Sim. Governo Bandido mas, exército de 37 por cento de apoiadores, conscientes ou não, a essa bandidagem de assassinos estabelecidos nos domínios do Sistema institucionalizado.
Responsáveis irresponsáveis, conscientes ou não, colaboradores fanatizados por essa invenção política trágica por que passa o Brasil. Conchavos no ambiente político em busca da superação e da concretização da existência do nada. Acorde Povo Brasileiro! Assuma “as rédeas” do Poder e conduza sua existência. Que surjam novos líderes!
BOLIVAR MARINHO SOARES DE MEIRELLES – General de Brigada Reformado, Cientista Social, Colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre, Mestre em Administração Pública, Doutor em Ciências em Engenharia de Produção, Pós Doutor em História Política, Presidente da Casa da América Latina e Colunista do Caminhando Jornal TV (TVC-Rio).
MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo