Redação –
O Atlético-MG derrotou o Coritiba por 2 a 0, neste sábado (26) no estádio do Mineirão, e assumiu, ao menos por enquanto (pois o Flamengo enfrenta o Fortaleza pela 27ª rodada), a vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 49 pontos.
💪🏾 FIM DE JOGO NO MINEIRÃO! ATLÉTICO 2 x 0 CORITIBA!!!
⚽ Hyoran e Sasha marcaram os gols alvinegros!
Vamos, #Galo! #CAMxCFC 🏴🏳️ pic.twitter.com/9NYzc1lnRM
— Atlético 😷 (@Atletico) December 26, 2020
Agora, o Galo está a apenas 4 pontos do líder São Paulo, que também joga neste sábado, contra o Fluminense no estádio do Maracanã a partir das 21h (horário de Brasília). Já o Coritiba permanece na vice-lanterna da competição com 21 pontos.
Gols no 2º tempo
Mesmo tendo como adversário uma das equipes que fazem uma das campanhas mais fracas do Brasileiro, o Atlético-MG não encontrou vida fácil no gramado. A equipe comandada pelo técnico argentino Jorge Sampaoli controlou as ações na etapa inicial, conseguindo 59% de posse de bola no período e finalizando mais, 14 vezes em comparação às 5 do Coxa.
Porém, quem chegou com mais perigo no primeiro tempo foi o Coritiba. Com a defesa recuada, o time do técnico Pachequinho tinha como arma os contra-ataques, em especial com a dupla Neílton e Giovanni Augusto.
A segunda etapa começa com a mesma dinâmica, o Galo mantendo a posse de bola e o Coxa apostando tudo nas jogadas de contra-ataque. Mas quem se sai melhor é o time de Sampaoli. E o caminho que o Atlético-MG encontrou para vencer a forte defesa adversária foi a qualidade individual. Aos 20 minutos Alonso encontra Hyoran. O meia limpa a jogada e bate no ângulo do gol defendido por Wilson.
O Coritiba até ensaia uma reação aos 30 minutos, quando Robson solta uma bomba, obrigando Everson a fazer grande defesa com a ponta dos dedos.
Mas a noite era mesmo do Galo, que sacramentou a vitória aos 37 minutos. Eduardo Sasha, que havia entrado um minuto antes, recebe do lateral Guilherme Arana e consegue vencer o goleiro Wilson. 2 a 0 para o Atlético no Mineirão.
Próximos compromissos
Após o triunfo deste sábado, o Galo terá um bom tempo de descanso no Brasileiro, o seu próximo compromisso será apenas no dia 11 de janeiro contra o Bragantino. Já o Coritiba volta a campo antes, no dia 6 de janeiro contra o Goiás.
***
Fortaleza e Flamengo empatam sem gols no Castelão
Terminou empatado em 0 a 0, neste sábado (26), o confronto entre Fortaleza e Flamengo na Arena Castelão, na capital cearense. O resultado foi pior para os cariocas que brigam na parte de cima da tabela e agora ficam atrás de São Paulo e Atlético-MG. Já o Leão do Pici conquistou um ponto importante para se manter distante do Z-4.
A partida ficou marcada por um lance inusitado. Aos 41 minutos do primeiro tempo, Pedro foi para a cobrança de pênalti e ao escorregar tocou com os dois pés antes de mandar a bola para o fundo das redes. O árbitro anulou o gol apontando dois toques para um tiro livre direto.
A etapa final seguiu com o Flamengo de Rogério Ceni um pouco mais agressivo no ataque, mas sem conseguir superar a marcação montada pelo treinador Marcelo Chamusca e as boas intervenções do goleiro Felipe Alves. No fim, tudo igual e sem gols. As equipes só voltam a campo no próximo ano, quando o Rubro-Negro tem o clássico no Maracanã dia 6 de janeiro contra o Fluminense e o Tricolor do Ceará encara o Sport Recife na Ilha do Retiro.
Triunfo do Goiás
Na outra partida do Brasileiro deste sábado que começou às 19h, o Goiás venceu o Sport por 1 a 0. Com este resultado, o Esmeraldino deixou a zona do rebaixamento. O único gol da partida saiu dos pés de Fernandão.
Imagens do Atacante Fernandão ao marcar o único gol esmeraldino. pic.twitter.com/uT1UjhKsjl
— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) December 27, 2020
***
Com dois de Brenner, São Paulo derrota Fluminense no Maracanã
Graças a dois gols de Brenner, o São Paulo derrotou o Fluminense por 2 a 1, na noite deste sábado (26) no estádio do Maracanã, e conseguiu ampliar a sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro para sete pontos de vantagem sobre o vice-líder Atlético-MG.
Com o triunfo desta noite, o Tricolor do Morumbi alcançou os 56 pontos, abrindo 7 de vantagem sobre o Galo (que tem 49). Já o time das Laranjeiras ficou em 7º com 40 pontos.
Lei do ex em campo
Com maior qualidade técnica, o São Paulo começa o jogo mantendo a posse de bola e empurrando o Fluminense para o seu campo de defesa. Assim, o time do Morumbi criava boas chances.
E com este panorama, o São Paulo não demorou a abrir o placar, aos 14 minutos, quando Igor Gomes faz jogada com Daniel Alves e toca para Reinaldo na ponta esquerda. O lateral cruza rasteiro para Brenner, que chega de carrinho para marcar. Foi a lei do ex entrando em campo no Maracanã (o camisa 30 jogou no Fluminense na última temporada).
Com a desvantagem no placar, o time das Laranjeiras até tentava algo, mas não conseguia criar muita coisa.
O Fluminense só conseguiu a igualdade na etapa final, aos 6 minutos, quando Gabriel Sara vacila na saída de bola e toca no pé de Fred, que domina e chuta muito forte para deixar tudo igual.
O time do Morumbi não se satisfaz com o empate e começa a pressionar do time carioca. E aos 26 consegue ficar novamente na frente. Gabriel Sara cruza e o camisa 30 escora, mas o goleiro Marcos Felipe faz boa defesa. Pablo pega o rebate e chuta mal, mas Brenner aproveita e vence o goleiro tricolor.
O Fluminense até conseguiu criar alguma coisa após o segundo gol de Brenner, mas não foi eficiente quando a oportunidade apareceu, como na incrível chance perdida aos 40 minutos por Caio Paulista após lindo passe de Fred. Assim, o São Paulo venceu mesmo por 2 a 1.
Confira a tabela da Série A do Campeonato Brasileiro
Fonte: Agência Brasil
MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo