Por Emanuel Cancella

O PGR Augusto Aras, indicado por Bolsonaro fora da lista tríplice do MP, engavetou 104 denúncias contra Bolsonaro vindas do STF (1).

Aras, no auge da briga entre Moro e Bolsonaro, em 2020, ameaçou trazer o advogado da Odebrecht,  Tacla Duran, para fazer delação premiada.

 Isso porque  Tacla Duran diz, mostrando provas, que o advogado da Lava Jato, Zucoloto, havia  pedido US$ 5 milhões ‘por fora’ para elaborar uma delação premiada que lhe daria a prisão doméstica e perdão de multa milionária da Odebrecht (3).

Aras nunca mais tocou no assunto.  E também vale a pena lembrar que foi Moro quem prendeu Lula, sem provas (5), num claro intuito de beneficiar Bolsonaro,  e para que não paire dúvida do conluio criminoso de ambos, Moro recebeu de Bolsonaro o ministério da Justiça e a promessa de ser indicado ministro do STF (6).

Bolsonaro perdeu eleição em 2022 e Moro se elegeu senador pelo Paraná.  Agora Aras denuncia Bolsonaro, que pode ir para a cadeia.

PGR pede inclusão de Bolsonaro em inquérito sobre autoria de ato golpista (4). Creio que Aras deveria denunciar

também o ex-juiz Moro principal responsável pela eleição de Bolsonaro.

Fonte:

1 – https://noticias.u8888888ol.com.br/politica/ultimas-noticias/2022/07/30/sob-aras-pgr-arquivou-mais-de-80-pedidos-de-investigacao-contra-bolsonaro.htm

2 – https://www.cnnbrasil.com.br/politica/delacao-de-tacla-duran-acirra-embate-entre-aras-e-lava-jato/

3 – https://noticias.uol.com.br/reportagens-especiais/tacla-duran-paguei-para-nao-ser-preso-na-lava-jato/#cover

4 – https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2023/01/13/pgr-pede-inclusao-de-bolsonaro-em-inquerito-sobre-autoria-de-ato-golpista.htm

5 – https://www.diariodocentrodomundo.com.br/nao-temos-provas-mas-conviccao-o-powerpoint-de-dallagnol-nos-jogou-de-vez-no-paraguai-por-kiko-nogueira/

6 – https://brasil.elpais.com/brasil/2019/05/12/politica/1557677235_562717.html

EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


PATROCÍNIO


Tribuna recomenda!