Redação –
Paulo Pelaipe publicou, na manhã de hoje (7), uma nota de despedida do Flamengo. O ex-gerente de Futebol foi demitido ontem (6), em movimentação que gerou polêmica e expôs um conflito interno no clube, entre Luiz Eduardo Baptista, o Bap, vice-presidente de Relações Externas, e Marcos Braz, vice-presidente de Futebol.
No comunicado, Pelaipe fez questão de enaltecer o trabalho de Braz. Ele afirmou que o vice teve atitudes positivas na condução do elenco na última temporada e salientou a confiança que teve ao ouvir do então gerente a indicação quanto ao nome do técnico Jorge Jesus.
“Quero fazer um agradecimento especial ao Marcos Braz, que em dezembro de 2018 me convocou para assumir o cargo no Flamengo e com quem tive uma relação de muito respeito e profissionalismo.
Sou testemunha da devoção que o Marcos Braz tem pelo Flamengo, deixando sua vida pessoal e se dedicando em tempo integral ao clube e asseguro que em momentos delicados suas atitudes demonstraram sempre muita firmeza na condução do grupo e do trabalho.
Quando sugeri ao Marcos Braz a contratação do técnico Jorge Jesus, ele confiou na minha indicação e isso foi determinante para o sucesso da vinda do Mister e tudo deu muito certo, o trabalho desenvolvido pelo treinador e os resultados demonstram isso”, disse, em trecho do documento.
Na manhã de hoje, um dos muros da Gávea, sede do Flamengo, amanheceu pichado com pedidos pela saída de Bap e com demonstrações de apoio a Marcos Braz.
A demissão de Pelaipe causou grande repercussão nas redes sociais e esteve entre os assuntos mais comentados do Twitter na noite de ontem.
Paulo Pelaipe retornou ao Flamengo no começo do ano passado, quando o presidente Rodolfo Landim assumiu a gestão do clube. Ele já havia trabalhado no Rubro-Negro em 2013, quando foi diretor-executivo de Futebol.
Veja o comunicado de Pelaipe na íntegra:
“Depois de uma temporada completa no CR Flamengo quero me dirigir ao presidente Rodolfo Landim, ao vice de futebol Marcos Braz, ao diretor-executivo Bruno Spindel, ao técnico Jorge Jesus, funcionários e aos torcedores para agradecer pela oportunidade de retornar ao clube pela segunda vez, ontem (06 de janeiro), para minha surpresa, fui comunicado que está cancelada a renovação de meu contrato, que havia sido feita em dezembro, logo após as conquistas da Libertadores e do Brasileiro.
Na primeira passagem, quando assumi o cargo sabendo do desafio, com muito sacrifício, foram conquistados os títulos da Copa do Brasil de 2013 e o Carioca de 2014.
Agora em 2019 foram mais três conquistas: o Carioca, o Brasileiro e a Libertadores.
Ver o amor dessa torcida e sua capacidade de empurrar o time me comoveu todas as vezes, isso ficou claro na enorme torcida que foi até o Peru, na decisão da Libertadores e em Doha no Mundial.
Levo para sempre comigo os exemplos de incentivo e carinho que recebi dos profissionais e funcionários, com quem tive a oportunidade de trabalhar e dessa torcida fantástica.
Quero fazer um agradecimento especial ao Marcos Braz, que em dezembro de 2018 me convocou para assumir o cargo no Flamengo e com quem tive uma relação de muito respeito e profissionalismo.
Sou testemunha da devoção que o Marcos Braz tem pelo Flamengo, deixando sua vida pessoal e se dedicando em tempo integral ao clube e asseguro que em momentos delicados suas atitudes demonstraram sempre muita firmeza na condução do grupo e do trabalho.
Quando sugeri ao Marcos Braz a contratação do técnico Jorge Jesus, ele confiou na minha indicação e isso foi determinante para o sucesso da vinda do Mister e tudo deu muito certo, o trabalho desenvolvido pelo treinador e os resultados demonstram isso.
Saio com a certeza de ter cumprido meu papel e agradeço pela oportunidade.
Boa sorte ao CR Flamengo!!!”
Fonte: UOL
MAZOLA
Related posts
Obrigado, Flamengo
O futebol Carioca entrará na UTI
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo