Por Daniel Mazola

4ª edição do Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor volta após limitações ocasionadas pela pandemia de coronavírus, premiaremos os brasileiros que mais fortaleceram os direitos sociais e destacaram-se no combate ao Covid-19.

Em razão dos impactos da pandemia de Covid-19 e seguindo os protocolos de segurança da OAB-RJ, a 4ª edição do Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor está confirmada para ocorrer no início do mês de junho no mais tradicional hotel do país, Copacabana Palace. A decisão foi tomada através de vídeo conferência pelo conselho editorial do jornal Tribuna da Imprensa Livre e a coordenação da 4ª edição do Prêmio.

Aderson Bussinger, Daniel Mazola e a escritora Isa Coli, homenageada durante a 3ª edição. (luska Lopes / TIL)

Com intuito de incentivar, promover e defender os interesses nacionais, nossa parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil, iniciada no ano 2017 através da diretoria do Centro de Documentação e Pesquisa da seccional do Rio de Janeiro, tem por objetivo identificar, reconhecer e premiar iniciativas de destaque em defesa das boas práticas profissionais que tenham trabalhado de forma proativa para o desenvolvimento da nossa economia e democracia.

Em 2019, a entrega de condecorações a figuras destacadas nos mais diversos campos de atuação contou com a participação do advogado Luciano Bandeira (Presidente da OAB-RJ), Rita Cortez (Presidente do IAB-Nacional), Aderson Bussinger (Diretor do Centro de Documentação e Pesquisa da OAB-RJ), Daniel Mazola (Editor-chefe do jornal Tribuna da Imprensa Livre) entre outros representantes da OAB. (Iluska Lopes / TIL)

A data e a lista completa de jornalistas, sindicalistas, empresários, advogados, entre outros brasileiros homenageados neste 2022 será divulgada no início de maio, um mês antes do evento.

“Brava gente brasileira
Longe vá, temor servil
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil”
(Trecho do Hino da Independência – Composição de Dom Pedro I e letra de Evaristo da Veiga)

DANIEL MAZOLA – Jornalista profissional (MTE 23.957/RJ); Editor-chefe do jornal Tribuna da Imprensa Livre; Consultor de Imprensa da Revista Eletrônica OAB/RJ e do Centro de Documentação e Pesquisa da Seccional; Membro Titular do PEN Clube – única instituição internacional de escritores e jornalistas no Brasil; Pós-graduado, especializado em Jornalismo Sindical; Apresentador do programa TRIBUNA NA TV (TVC-Rio); Ex-presidente da Comissão de Defesa da Liberdade de Imprensa e Direitos Humanos da Associação Brasileira de Imprensa (ABI); Conselheiro Efetivo da ABI (2004/2017); Foi vice-presidente de Divulgação do G.R.E.S. Estação Primeira de Mangueira (2010/2013). mazola@tribunadaimprensalivre.com

SIRO DARLAN – Editor e Diretor do Jornal Tribuna da imprensa Livre; Juiz de Segundo Grau do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ); Mestre em Saúde Pública, Justiça e Direitos Humanos na ENSP; Pós-graduado em Direito da Comunicação Social na Universidade de Coimbra (FDUC), Portugal; Coordenador Rio da Associação Juízes para a Democracia; Conselheiro Efetivo da Associação Brasileira de Imprensa; Conselheiro Benemérito do Clube de Regatas do Flamengo. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2019 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do Jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ. siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


Tribuna recomenda!