Por Bolivar Meirelles

Hoje (13), faz um ano que irresponsáveis venezuelanos ligados ao golpista Guaidó e brasileiros bolsonaristas resolveram dar Golpe conjunto – assumir a Embaixada da República Bolivariana da Venezuela. Não sabiam que, dentro da Embaixada da Venezuela, em Brasília, existia um núcleo coeso, com forte instrumental ideológico e político capaz de resistir a violência. A resistência Bolivariana se deu. Brasileiros conscientes e corajosos se juntaram a resistência. A derrota dos reacionários golpistas se deu de imediato. O sentimento democrático do Povo Brasileiro se fez representar e, juntos aos heroicos venezuelanos, responderam ao golpe Institucional dos irresponsáveis seguidores do Presidente golpista do Brasil e dos seguidores golpistas de Guaidó. Constituiu-se um grupo heroico na Embaixada agredida. Salvou-se a liberdade democrática popular sinalizadora dos novos tempos de um caminhar libertário na América Latina.

Hugo Chaves vive no Governo de Nicolás Maduro. Vive, também, Simón Bolívar. A ideia de uma Pátria Latinoamericana surgiu na privilegiada cabeça desse herói de todos conscientes revolucionários latinoamericanos. Simón Bolívar.

Temos pois brasileiros, amantes da paz e da liberdade, de entender essa Pátria Ampliada onde os países da América Latina se unem em defesa das riquezas aqui existentes e tão cobiçadas pelo Império do Norte. Que o povo brasileiro seja o povo da Venezuela numa visão de Pátria Ampliada como desejava Simón Bolívar. Pela liberdade de Cuba! Pela liberdade da República Bolivariana da Venezuela! Pelos Governos da América Latina que estão buscando caminhos democráticos para seus povos! Pelo povo brasileiro que saberá buscar novos caminhos de liberdade para seu povo também! Pelo fortalecimento das boas relações democráticas dos Governos dos países da América Latina! Na busca do reconhecimento dos Governos escolhidos pelo Povo de cada País! Pelo reconhecimento do Governo de Nicolás Maduro! Pela liberdade popular!

Pelo Poder Popular!


BOLIVAR MARINHO SOARES DE MEIRELLES – General de Brigada Reformado, Cientista Social, Mestre em Administração Pública, Doutor em Ciências em Engenharia de Produção, Pós Doutor em História Política, Presidente da Casa da América Latina e Colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre.