Emanuel Cancella

Roberto Campos Neto assim como o imperador Alexandre o Grande utilizam do ouro para o convencimento: “Nenhum muro de cidade resiste, ou nenhum portão de cidade permanece fechado, diante de um burro carregado de ouro” (2).

E Campos Neto presidente do Banco Central possui uma manada de burro carregado de ouro.

O presidente do BC independente, Roberto Campos Neto defende a sua gestão sabotadora dizendo que são decisões técnicas. O BC de Campos é como um cavalo de troia estacionado em Brasília, intocável:

Roberto Campos Neto tem conta em paraíso fiscal, a Globo que também tem, inclusive utilizou para sonegar o imposto de renda da Copa de 2002 (11,12),  defende Campos Neto: Em vez de atacar BC, Lula precisa começar a governar (10).

De nada adiantou: STF intimar Banco Central sobre comercialização ilegal do ouro.

Juros altos não são única sujeira de Campos Neto (3)!

Duas denuncias no PGR, uma de um senador da República e outra de Emanuel Cancella, ambas questionado a compra do ouro do garimpo ilegal, ao que parece arquivadas (4,14).

Segundo o Greenpeace (5). Centenas de maquinas estão derrubando florestas e abrindo estradas dentro das reservas indígenas.

 Também pudera Campos Neto continua a comprar ouro da reserva ilegal.

Imagine, se em três meses Campos Neto comprou em sigilo a maior quantidade de ouro em vinte anos, imagine até hoje (6)?

Legalidade e Publicidade são principio, da CF 88, que deve ser seguido pelo funcionário público, e Campos Neto, como diz a letra da musica: Tô nem aí!

Já na economia se em 12 meses os juros reais  mais alto do mundo tirou do Tesouro Nacional R$ 410 BI e deu para os ricos (7, 8). Imagine quanto saiu do nosso Tesouro Nacional até hoje. Contrariando Lula que quer colocar os pobres no orçamento.

Roberto Campos Neto indicado por Bolsonaro ainda teve mandato de presidente do Banco Central estendido até 31 de dezembro de 2024.

Fonte:

1 – https://www.suno.com.br/noticias/campos-neto-rebate-politicos-decisoes-tecnicas-banco-central/

2 – https://www.recantodasletras.com.br/artigos/2094183

3 – https://luizmuller.com/2023/02/08/stf-intima-banco-central-sobre-comercializacao-ilegal-do-ouro-juros-altos-nao-sao-unica-sujeira-de-campos-neto/

4 – https://cultura.uol.com.br/noticias/56144_senador-jorge-kajuru-aciona-pgr-contra-presidente-do-bc-por-omissao-contra-garimpo-ilegal.html

5 – https://www.diariodocentrodomundo.com.br/greenpeace-mapeia-176-escavadeiras-na-terra-yanomami-em-2-anos/

6 – https://www.bpmoney.com.br/noticias/economia/banco-central-do-brasil-nao-revelou-compra-de-toneladas-de-ouro

7  https://www.cnnbrasil.com.br/economia/brasil-continua-com-os-juros-reais-mais-altos-do-mundo-mostra-levantamento/

8 –  https://www.viomundo.com.br/politica/jeferson-miola-juros-altos-do-bc-custaram-r-410-bilhoes-a-mais-para-o-tesouro-em-2021-e-2022.html

9 – https://oglobo.globo.com/opiniao/editorial/coluna/2023/02/em-vez-de-atacar-bc-lula-precisa-comecar-a-governar.ghtml

10 – https://oglobo.globo.com/opiniao/editorial/coluna/2023/02/em-vez-de-atacar-bc-lula-precisa-comecar-a-governar.ghtml

11 – https://www.secpf.com.br/site/a-sonegacao-da-rede-globo-e-a-receita-federal/

12 – https://brasil.elpais.com/pandora-papers/2021-10-03/ministro-paulo-guedes-e-presidente-do-banco-central-roberto-campos-neto-sao-donos-de-offshore.html

13 – https://www.cnnbrasil.com.br/economia/campos-neto-tem-mandato-de-presidente-do-bc-estendido-ate-2024/

14 – http://emanuelcancella.blogspot.com/2023/02/denuncia-ao-mpf-20230013348-referente.html

***


AGENDA

https://www.oabrj.org.br/eventos/juizes-perseguidos-estado-direito

EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


PATROCÍNIO


Tribuna recomenda!