Por Emanuel Cancella

O governo Dilma foi até processado pelo MPF por vender combustíveis barato e não cedeu (3)!

Pois é Bolsonaro manteve a dolarização dos preços dos combustíveis, mesmo com os brasileiros ganhando seus salários em real.

Agora tem uma galera que não tá nem aí para a dolarização: lembra que a principal jornalista da Globo, a Miriam leitão falou que apoia Lula desde que ele não mexa na política de preços da Petrobrás (4). A Globo tem conta em paraísos fiscais em dólar (6).

O presidente Bolsonaro quando abastece o carro paga com cartão corporativo, ou seja com dinheiro publico, por isso que ele fala que nossa gasolina é uma das mais barata no mundo (2).

E os nossos comandantes da área econômica, ministro da Economia, Paulo Guedes e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto tem conta dolarizada em paraíso fiscal (5)!

E o famoso: Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço!


Fonte: 1 –  https://www.brasil247.com/midia/folha-que-apoia-a-politica-de-precos-da-petrobras-ensina-brasileiros-a-economizar-combustivel

2 – https://congressoemfoco.uol.com.br/area/governo/uma-das-gasolina-mais-baratas-do-mundo-e-a-nossa-diz-bolsonaro/

3 – https://www.infomoney.com.br/politica/mpf-processa-graca-foster-e-mantega-por-manterem-combustiveis-a-precos-baixos-no-governo-dilma/

4 – https://www.brasil247.com/economia/miriam-leitao-defende-lula-desde-que-nao-mexa-na-politica-de-precos-da-petrobras

5 – https://brasil.elpais.com/pandora-papers/2021-10-03/ministro-paulo-guedes-e-presidente-do-banco-central-roberto-campos-neto-sao-donos-de-offshore.html

6 – https://noticias.r7.com/brasil/globo-usou-paraisos-fiscais-para-enganar-a-receita-diz-promotor-15092020

EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


Tribuna recomenda!