Por Kleber Leite

Brasil 1 (2) x (4) 1 Croácia.

AMIGOS:

1 – Este MODRIC é um gênio. Não foi eleito o melhor do mundo por acaso. Dominou o meio de campo, setor vulnerável da nossa seleção, onde Everton Ribeiro foi banco.

2 – Jogamos sem laterais, sem meio de campo. Ou seja, sem nada.

3 – Nas alterações, trocamos 6 por meia dúzia.

4 – Nos pênaltis, o melhor cobrador deve ser o primeiro a bater. Absurdo repetido…

5 – E para encerrar este primeiro tempo do blog: como dizia João Saldanha, “o jogo se ganha no meio de campo”. O nosso, ridículo. O deles, com Modric regendo a orquestra…

E Everton Ribeiro vendo o jogo.

Quanta falta de sensibilidade…

E acabo de ouvir de uma comentarista que Tite fez tudo certo. Parei!!!

Torcendo pelos gênios. Que a Copa fique com Messi ou Mbapé.

O futebol vai agradecer.

Goleiro da Croácia foi escolhido o melhor em campo

Opiniões dos torcedores

Diego S. Oliveira

Nunca tinha visto a seleção brasileira com laterais tão medíocres, os caras mais parecem um 1⁰ e 4⁰ zagueiros (formando uma defesa fixa de totó/pembolim), pois no máximo avançam até o meio de campo.

O meio de campo foi a coisa mais bizarra que já vi em futebol, apenas dois jogadores (Casimiro e Paquetá).

Lá na frente dois pontas fixos, que só vão para frente a para trás, não infiltram NUNCA. O camisa 9 fica fixo, quase inútil se a defesa adversária ficar postada.

Nas substituições, que tinha o DEVER de fazer uma variação tática, foi trocar seis por meia dúzia. Atacante por atacante, ponta por ponta, volante por volante.

Para premiar, o time toma um gol de CONTRA ATAQUE aos 117 minutos da PRORROGAÇÃO… Aquela hora era para montar o ferrolho e bola pro mato. Juvenis!!!

Volta, Flamengo!!!


Antônio

O único ponto positivo da seleção era a solidez defensiva. Era até ontem. Que vexame tomar aquele gol de contra-ataque nos últimos instantes da prorrogação! Juvenis! Os colegas foram precisos.

O Tite foi muito mal. Errou feio ao tirar o Vinícius Júnior. O Rodrigo deveria ter entrado no lugar do Raphinha. O Paquetá não jogou nada e deveria ter saído ao final do primeiro tempo. Eu teria colocado o Éverton Ribeiro.

Quantos minutos o Pedro jogou na Copa? Eu o teria testado por mais tempo em jogos anteriores para buscar um entrosamento com o time titular.

Eu teria levado o Gabigol. O cara tem estrela.

O Gerson jogaria bem melhor que o Paquetá ou Fred.

Deixar o Neymar bater por último é muita estupidez. O Tite poderia ter aprendido com os erros do Flamengo. Hoje em dia o melhor batedor bate primeiro. Antigamente era diferente Eu sou saudosista em muitos pontos, mas isso aí é inquestionável. Morrer com o curinga na mão é imperdoável.

O nosso goleiro é ótimo, mas não pega pênalti. Infelizmente, o Taffarel não conseguiu ensinar nada para ele.

Rodinei fez uma falta danada à seleção. Eu não estou brincando.

A Copa serviu para mostrar que os verdadeiros craques estão no Flamengo. Arrascaeta, Éverton Ribeiro, Bruno Henrique, Gabigol e Pedro jogam na seleção do Mengão que vai brigar com o Real Madrid pelo título mundial.


João Luís

Tite mostrou o que sempre foi na seleção: um técnico fraco. Que trabalho bom ele fez? Perdeu duas copas sem sequer chegar às semifinais.

Contra a Croácia, ele teve chances de corrigir falhas. Tirou Vini, quando deveria substituir Rafinha, que em momento nenhum mostrou futebol para ser titular. Rodrigo na direita, Vini na esquerda. Pedro não recebeu uma bola em condições de finalizar.

Depois, fez mais substituições equivocadas. Completou a série de falhas ao deixar Rodrigo bater o primeiro pênalti. Um garoto de 21 anos! Neymar deveria começar, assim como fez Messi na Argentina.

Que a CBF contrate um treinador que faça o Brasil mostrar que os brasileiros ainda têm condições de ganhar uma Copa. Quem sabe, Abel, do Palmeiras…


Rodrigo

Faltando 5 minutos pra acabar o jogo, Brasil ganhando e avançando para a SEMI de uma Copa….não pode tomar contra ataque.

Falta o velho e bom professor…falta 5, não tem mais jogo.

Segura a bola, faz falta…Simples.

E os laterais??? danilo ruim na direita, pior ainda na esquerda.

Militão segurou a bronca defensivamente…mas o tite o tirou e o gol sai ali.

E o Vini Jr. não vinha jogando bem, mas longe de tirar ele… em apenas 1 jogada ele pode ser decisivo.


brasil, croácia, futebol, amistoso, seleção

Francisco Canindé Targino

Caro Kleber e amigos!

Sou brasileiro e torcedor como todos, apesar de que muito mais flamenguista.

Isso posto, vamos aos fatos: O TITE NÃO MERECE SER CAMPEÃO DO MUNDO. Seria um desrespeito aos grandes técnicos do futebol mundial. O Tite é o que é hoje e o que foi no passado, ou seja, um inventor e falador de palavras ditas só para ele, sem contar que claramente convoca por conveniência.

Os erros? Só alguns:

1 – Quem é Fred?

2- Quem é Daniel Alves hoje?

3- Quem é Martinele?

4- Quem é Tiago Silva hoje?

5 – Quem é Gabriel Jesus sempre?

Sobre escalações nem comento. Quem não sabe convocar certamente não sabe escalar.

Vida que segue! SRN.


Pelé envia mensagem de apoio a Neymar após eliminação da Copa

KLEBER LEITE é jornalista, radialista, empresário, dirigente esportivo, blogueiro e colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre. Fundador da Klefer Marketing Esportivo em 1983.

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


PATROCÍNIO


Tribuna recomenda!