Redação

Joe Biden assumiu a Casa Branca nesta 4ª feira (20.jan.2021) como o 46º presidente dos Estados Unidos. Em seu 1º discurso, o democrata pediu união aos norte-americanos e ressaltou a Constituição dos Estados Unidos. “Aprendemos de novo que a democracia é preciosa. A democracia é frágil. A esta hora, meus amigos, a democracia prevaleceu”, disse.

Joe Biden apostou em uma mensagem pacificadora. “Vamos ouvir uns aos outros, vamos enxergar uns aos outros, mostrar respeito uns pelos outros”. Prometeu ser um presidente para “todos os americanos”.

Falou diretamente aos apoiadores de Donald Trump e pediu para que eles o ouvissem. “Devemos acabar com essa guerra incivil”. Disse que a América “precisa ser melhor que isso”.

O democrata falou sobre os desafios que terá que enfrentar. Classificou o momento histórico em que assume a Presidência dos EUA como um período de “caos”“O mundo está nos observando hojeA América foi testada e saímos mais fortes disso. Vamos reconstruir nossas alianças e nos envolver com o mundo mais uma vez”, disse.

“Nós iremos liderar não meramente pelo exemplo do nosso poder, mas pelo poder do nosso exemplo. Seremos um parceiro forte e confiável para a paz, o progresso e a segurança”, completou.

O presidente norte-americano reforçou a ideia de se ter um país unido em seu governo. “Eu garanto que não falharemos se nos unirmos. Juntos, devemos escrever a história da América como uma história de esperança, não de medo. De união, não de divisão. De luz, não de escuridão. Uma história de decência e dignidade, amor e cura, grandeza e bondade”, disse.

“Vamos avançar com velocidade e urgência”, disse ele. “Temos muito a fazer neste inverno de perigos e possibilidades significativas. Muito para reparar, muito para restaurar, muito para curar, muito para construir e muito para ganhar”.

Biden também se dirigiu à população para pedir ajuda no combate ao coronavírus. “Peço que vocês se juntem a mim”,  disse. “Minha alma inteira está nisso. Hoje, neste dia de janeiro, minha alma inteira está nisso”, declarou.


Fonte: Poder360